diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Esse plano é para a população, diz Arolde

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Esse plano é para a população, diz Arolde

Aproveitando o fato de que as permissões de exploração das linhas de ônibus da cidade terminam em julho, está sendo estudada, a pedido do Prefeito Cesar Maia, a reformulação no modelo para diminuir o número de coletivos no Centro e na Zona Sul. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, é fundamental que se diminua o número de ônibus que circulam na cidade. “Esse plano é para a população. Uma racionalização significa as vezes aumentar a velocidade de deslocamento dos ônibus. O elevado número de ônibus com poucos passageiros atravancam o trânsito”, diz.
O plano que deve ficar pronto em 45 dias, tem como objetivo aumentar a velocidade de deslocamento dos coletivos entre um ponto ao outro.
A organização dos itinerários e a limitação das áreas de atuação das viações acabarão com boa parte das sobreposições de linhas que engarrafam as regiões. A revisão do Plano Diretor de Transporte Urbano contempla também a ampliação de linhas para atender novos condomínios e shoppings da cidade.
Para o vice-presidente do Rio Ônibus, Octacílio Monteiro, o carioca vai poder fazer, o percurso da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, até o Centro em apenas 45 minutos. Atualmente, explica Monteiro, o trajeto demora uma hora e 40 minutos. (Da redação para o site www.aroldedeoliveira.com.br, 24/1)

Nenhum comentário: