diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Tudo pronto para a abertura do Pan

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Tudo pronto para a abertura do Pan


O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira divulgou o esquema operacional de trânsito e transportes para a abertura do Pan, no Maracanã.

A Secretaria Municipal de Transportes mobilizou um efetivo de 260 agentes, fiscais e pessoal de apoio para atuar na abertura dos Jogos Pan-Americanos no estádio do Maracanã. Esse esquema será reforçado por 80 guardas da Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal. Ao todo, serão empregados 35 reboques da Coordenadoria de Vias Especiais e da ComPanhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e mais 50 veículos leves de apoio operacional.

O transporte coletivo será uma opção para quem deseja participar da festa do PAN no Maracanã.. Um total de 74 linhas de ônibus, com 1500 coletivos, saindo de todos os bairros da cidade, passarão nas proximidades do estádio.. Foram selecionados cinco pontos principais de paradas de ônibus: Avenida Maracanã, entre a Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier;Rua Paula e Souza ( pista da direita em direção ao Centro), a 30 metros após o entroncamento com a Rua Eurico Rabelo; Av. Manoel de Abreu 27, próximo a esquina com a Rua Professor Eurico Rabelo; Rua Radialista Waldir Amaral, em frente ao portão da UERJ e na Av. Presidente Castelo Branco ( Radial Oeste ), sob a Passarela do Metrô.

Os portadores de deficiência físico- motora e idosos com dificuldade de locomoção contarão também com dois pontos de táxis especiais, equipados com plataforma de embarque: um na Av. Maracanã, em frente a estátua do Belini e outro na Av. Professor Manuel de Abreu, em frente ao portão 17.

Nenhum comentário: