diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Entrevista à Rede Globo

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Entrevista à Rede Globo

(Entrevista concedida ao Bom Dia Rio, 13.07.07)


Rede Globo _ Qual é a orientação para quem vai hoje ao Maracanã?
Deixe em casa o automóvel e circule com o transporte público. O Maracanã é bem servido, conta com 1500 ônibus, trens e metrô. A mesma recomendação para quem for trabalhar nesta sexta-feira: vá trabalhar de ônibus.

A abertura é o teste de fogo do Pan. Em bem pouco tempo, teremos uma concentração de cerca de 100 mil pessoas e um fluxo de 200 ônibus com as delegações e pessoal das coreografias. Tomamos, entretanto, todas as providências para vencermos esse teste. Estamos circulando pela cidade e observamos que as faixas estão sendo respeitadas, o carioca está entendendo que a questão das faixas é de segurança, mais séria que o trânsito propriamente dito. Com o início das férias, o número de carros também diminuiu bastante, o que ajudou.

Rede Globo _ E nos dias úteis que as pessoas circularão normalmente pela cidade, como o senhor acha que o trânsito ficará?

Não vai complicar porque há uma grande diversidade de locais onde se realizam as competições. Nos demais estádios, a lotação é de 3 a 5 mil pessoas, então, o número de pessoas circulando é pequeno, o que não ocasionará problema. Bem, há a Arena, com capacidade de 15 mil pessoas. Mas as providências para não haver retenções foram tomadas.

Durante o período do Pan, a população deve se informar acerca das condições do local que lhe interessa e escolher o melhor percurso. Repetimos o mesmo conselho: evitar ao máximo o automóvel e usar o transporte público durante o Pan. É bom evitar a circulação onde há competição. A Prefeitura vai manter a população informada diariamente, e a mídia está colaborando com o evento. A informação antecipada é muito importante para que o público possa programar o seu percurso.

Linhas especiais estão saindo do Terminal Alvorada para os locais na Barra da Tijuca, há integração em Deodoro para a Vila Militar e o Miécimo da Silva, integração para o Engenhão, de Del Castilho até a Barra. A integração organizará o trânsito na cidade.




(Para o site www.aroldedeoliveira.com.br) 16.07.07

Nenhum comentário: