diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Que país é esse?

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Que país é esse?


Tramita na Comissão de Constituição e Justiça desta Casa um projeto de lei que autoriza os gestores públicos que foram condenados pelo Tribunal de Contas da União a disputar eleições, contrariando frontalmente o que institui a Lei da Ficha Limpa. É preocupante como são usados artifícios de toda natureza para contrariar a vontade popular expressa num projeto de lei de iniciativa popular que tramitou nesta Casa e que foi inclusive, por uma questão de anterioridade, deixado de ser aplicado em 2010. Definiu-se agora que será aplicado a partir das próximas eleições deste ano, como que se buscasse burlar e esvaziar essa lei moralizadora num momento em que a Nação toda está perplexa diante de fatos de corrupção denunciados diariamente em nosso País.
Isso só aumenta o descrédito desta Casa diante da Nação. Não sei onde isso vai parar!
Há poucos dias, foi aprovado aqui, a toque de caixa por votação simbólica, um projeto excluindo aqueles que têm problemas com o julgamento de suas contas de campanha. Então, aos poucos, a Lei da Ficha Limpa, que é resultante do anseio manifesto da Nação através de projeto de lei aprovado nesta Casa, vai sendo esvaziada, vai sendo contornada e nós, cada vez mais, vamos descendo a ladeira! Os Parlamentares já não podem mais andar na rua porque são acusados de bandidos, de ladrões e que esta Casa é um biombo para acomodar bandidos. Isso é uma vergonha.
Eu estou indignado com isso. Nunca vi isso nesses meus 30 anos de mandato nesta Casa. O que está acontecendo? Que País é este? Eu alerto aos meus queridos companheiros para que pensemos nisso. Vamos restaurar um pouco da moralidade que ainda possa existir nesta Casa.




Deputado Federal Arolde de Oliveira

Nenhum comentário: