diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde sobre o caso Gilbertinho: “Só queremos que se cumpra aquilo que nos foi prometido”

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Arolde sobre o caso Gilbertinho: “Só queremos que se cumpra aquilo que nos foi prometido”

O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência se encontrou na última quarta-feira, 15, com representantes da frente parlamentar evangélica para tentar acalmar os ânimos, acirrados especialmente por dois fatos ocorridos nos últimos dias. Na Secretaria-Geral, a principal atribuição de Gilberto é dialogar com sindicatos, movimentos sociais e segmentos religiosos. Mas o primeiro que teve de se explicar foi ele mesmo. Gilbertinho, como é cunhado pela presidenta Dilma, irritou os integrantes do segmento após algumas declarações dadas no Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, em janeiro. Carvalho negou ter dito que o governo teria intenção de enfrentar os evangélicos pelo controle ideológico da classe C. "O pedido de desculpas que eu fiz não foi pelas minhas palavras, mas pelos sentimentos que provocaram em alguns deputados e senadores depois de Porto Alegre", disse.

A reunião foi marcada pelo constrangimento do ministro e pela tensão na frente parlamentar. Carvalho também foi explicar a posse da nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, com histórico de apoio à legalização do aborto. “Nós firmamos acordos na época das eleições da presidente Dilma com relação aos projetos sobre o aborto e que desejamos que sejam cumpridos. Caso contrário, reagiremos em defesa dos valores cristãos e isso se tornará um problema de sustentação da base de governo”, salientou o deputado federal Arolde de Oliveira. Gilberto confirmou ainda ter trazido um recado da presidente Dilma Rousseff sobre a questão. "A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a mesma que assumiu já na campanha eleitoral e que a posição do governo está absolutamente clara e assim vai continuar", encerrou.

Nenhum comentário: