quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
PSD vai ao Supremo para pedir o direito de presidir comissões na Câmara
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Somente união heterossexual é digna para procriar, diz papa
68,5% são contra a legalização do aborto na capital fluminense
Transportes em pauta no Espaço Democrático
Depois das privatizações dos aeroportos e seguindo a agenda para 2012, o Espaço Democrático realiza nesta terça-feira, 28,
A fundação foi criada pelo Partido Social Democrático (PSD) para o desenvolvimento de estudos e formação política da nova legenda. Os Conselhos Temáticos do Espaço Democrático são compostos por parlamentares e outras personalidades de expressão nos diferentes setores da vida nacional e têm por missão debater e propor soluções para os problemas brasileiros. (Redação)
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Ponte do Saber: Promessa de alívio aos motoristas da Ilha do Fundão
Arolde sobre o caso Gilbertinho: “Só queremos que se cumpra aquilo que nos foi prometido”
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência se encontrou na última quarta-feira, 15, com representantes da frente parlamentar evangélica para tentar acalmar os ânimos, acirrados especialmente por dois fatos ocorridos nos últimos dias. Na Secretaria-Geral, a principal atribuição de Gilberto é dialogar com sindicatos, movimentos sociais e segmentos religiosos. Mas o primeiro que teve de se explicar foi ele mesmo. Gilbertinho, como é cunhado pela presidenta Dilma, irritou os integrantes do segmento após algumas declarações dadas no Fórum Social Mundial,
A reunião foi marcada pelo constrangimento do ministro e pela tensão na frente parlamentar. Carvalho também foi explicar a posse da nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, com histórico de apoio à legalização do aborto. “Nós firmamos acordos na época das eleições da presidente Dilma com relação aos projetos sobre o aborto e que desejamos que sejam cumpridos. Caso contrário, reagiremos em defesa dos valores cristãos e isso se tornará um problema de sustentação da base de governo”, salientou o deputado federal Arolde de Oliveira. Gilberto confirmou ainda ter trazido um recado da presidente Dilma Rousseff sobre a questão. "A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a mesma que assumiu já na campanha eleitoral e que a posição do governo está absolutamente clara e assim vai continuar", encerrou.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Maioria do Supremo decide pela validade da Lei da Ficha Limpa
Plenário aprova, em segundo turno, a PEC 270 da Invalidez
O Plenário aprovou na última terça-feira,
Depois de selar seu voto favorável à emenda, o deputado federal Arolde de Oliveira comemorou a proposta, a qual classificou como justa. “Já havíamos aprovado em primeiro turno e agora conseguimos mais essa aprovação. É uma proposta que faz justiça aos aposentados já que quem é sai da ativa por invalidez permanente necessita muito dos recursos para utilizar em tratamentos e cuidar da saúde. Eles necessitam dos recursos tanto quanto aqueles que estão na ativa”, comentou o parlamentar. (Agência Câmara/Redação).
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Votação da Lei Geral da Copa fica para depois do carnaval
Deputado Bebeto recebe homenagem em culto na ALERJ
Dentre as homenagens, Bebeto recebeu um quadro com a frase “Deus é fiel” com uma foto sua com a camisa da Seleção Brasileira, ainda em 1994. O pregador da ocasião foi o também ex-jogador e pastor Gilmar Santos, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul e também contou com a participação das cantoras gospel Gabriela Rocha e Bruna Karla. Emocionado, Bebeto agradeceu as homenagens. “É muito bom comemorar meu aniversário em meio a amigos e na presença do Senhor. É uma sensação maravilhosa. Ser campeão do mundo no futebol foi ótimo, mas ter Jesus é uma dádiva eterna”, resumiu o deputado. (Redação)
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
TSE decide sobre Twitter em eleições nesta semana
Lei Geral da Copa será votada em comissão da Câmara nesta terça
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Aliança do PT com o PSD fluminense não segue a linha paulista
Desde que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva passou a incentivar a aliança entre o PT e PSD no apoio à candidatura do ex-ministro da educação Fernando Haddad nas eleições para prefeito da cidade de São Paulo, a aproximação dos partidos tem sido estudada com mais afinco também em outros municípios. E não somente dentro dos limites paulistas. Na última sexta-feira, 10, no encontro de comemoração dos 32 anos do PT em Brasília, o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS) apoiou uma coalizão dos partidos em “todas as cidades possíveis”, afirmou.
Apesar da aproximação paulistana, a aliança dos dois partidos ainda não deve se estender com a mesma força para as fronteiras fluminenses, de acordo com o deputado federal Arolde de Oliveira. “Essa afirmação do presidente da Câmara é uma estratégia inteligente, porém, devemos levar em conta os acordos que o PSD-RJ estabeleceu na sua fase de nascimento e constituição”, ponderou o deputado, lembrando que o partido dará apoio às decisões do Governo do Estado. “Existirão cidades onde seremos aliados do PT, visto que o partido faz parte da base do governo estadual. Será um posicionamento natural”, concluiu.
Supremo deve validar Lei da Ficha Limpa para eleições 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Decidi pela vida
Há um lado escuro dentro de todos nós. No secreto do secreto nos escondemos, protegendo nossos segredos, medos, sonhos irrealizáveis, amores não correspondidos. Dor que não tem cura, saudades…
Embalei minha saudade à vácuo. Alojou-se dentro de mim, não sei onde. Intocável.
Decidi pela vida. Não foi fácil, mas eu decidi:
Vou buscar o rumo que perdi.
Vou fincar os pés no chão que é meu.
Vou olhar o sol, o céu azul que eu não via mais .
Vou estender as mãos e encontrar a Deus.
Vou buscar a alegria, o contentamento.
Vou buscar as pessoas, nunca mais a solidão, esquecer o sofrimento.
Vou entrar em harmonia com o universo.
Vou conectar-me ao sentido de viver.
Vou ter a paz de Cristo que excede todo o entendimento humano.
Vou sorrir e não chorar.
Vou olhar para o alto e ver as estrelas .
Vou ver toda a beleza que me cerca e eu não via.
Vou sentir o perfume das flores outra vez.
Vou amar e me deixar amar.
Vou enterrar meus mortos e celebrar a vida.
Vou falar desse tempo como um aprendizado, onde na beira do abismo ou em um túnel escuro. Busquei a luz, chamei Jesus pelo Seu nome e Ele veio como uma chama de esperança, enchendo meu coração de uma nova maneira de encarar a vida.
Yvelise de Oliveira
Lei Maria da Penha: STF decide que agressor pode ser processado mesmo se vítima retirar queixa
Para conhecer melhor os direitos da mulher e poder também colaborar no combate a violência doméstica é necessário conhecer a Lei, não é verdade? Por isso, o blog do Arolde está distribuindo exemplares da Lei Maria da Penha para os leitores. Basta enviar um e-mail para comunicacao@aroldedeoliveira.com.br com seu endereço e telefones de contato para ter um exemplar na sua casa! (Agência Senado/Redação).
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Privatização dos aeroportos: uma alternativa oportuna
A segunda-feira 6 de fevereiro ficou marcada como o dia do maior leilão de privatização do governo petista. Na sede da BM&F Bovespa, os aeroportos de Gualhos, Campinas e Brasília passaram às mãos da iniciativa privada de maneira majoritária. O Governo ficou com 49% do capital de cada aeroporto. O ágio médio pago pelas três concessões alcançou, no total, 348% em relação ao valor mínimo estipulado pela edital, que era de R$ 5,47 bilhões. No caso de Brasília, essa diferença chegou a 673%.
Esse ágio tão favorável para a arrecadação do Governo demonstrou que a privatização é uma saída viável para resolver os problemas dos aeroportos, principalmente visando os grandes eventos esportivos. “Esse é o principal fato político de 2012, até aqui. Foi uma decisão oportuna e corajosa”, comemorou o deputado federal Arolde de Oliveira, em discurso realizado no Plenário da Câmara, no último dia 8. O parlamentar também comemorou o modelo utilizado “Esse modelo estabeleceu uma maior margem de segurança para os negócios”, disse ele referindo-se à grande parte do financiamento dos recursos ter sido feita pelo BNDES. Outro fato comemorado foi que em um dos consórcios – o Ivepar para o aeroporto de Guarulhos – ser composto de fundos de pensão da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Exemplo nas telecomunicações
O parlamentar ressaltou também que as responsabilidades devem ser bem divididas entre as partes. “Existem funções de Estado, como Polícia e Receita Federal e funções privadas. Essa fronteira de responsabilidades tem que ser bem equilibrada”, discursou. Para Arolde, o exemplo das privatizações da década de 1990 foi retomado e deve ter como exemplo os bons frutos colhidos como no caso das telecomunicações. “É uma decisão que irá atender aos passageiros que viajam de avião e que sofrem nos aeroportos à medida que as demandas crescem e os serviços não são prestados”, concluiu.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Cabral: “Uma greve, agora, seria contra o povo do Rio”
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Espaço do PSD nas comissões deve ser tratado na reunião de líderes, nesta terça
Deputados retomam votações hoje com previdência complementar de servidor na pauta
PT faz em aeroportos a sua primeira grande privatização
A BM&FBovespa foi palco ontem do maior leilão de privatização do governo petista. Por três dos principais aeroportos do país – Guarulhos, Viracopos (ambos em São Paulo) e Brasília -, três consórcios se comprometeram a pagar R$ 24,535 bilhões à União em até 30 anos. Mas, o que foi comemorado como um grande sucesso pelo governo, teve o peso da mão do Estado e condições muito favoráveis para pagamento. Não bastasse o fato de que a Infraero continuará com 49% destes terminais, o BNDES financiará 80% dos investimentos que serão feitos nestes aeroportos. Além disso, o grande vencedor do dia foi o consórcio encabeçado pela Invepar, uma empresa com 82,7% do capital controlado por fundos de pensão de estatais (Previ, Petros e Funbcef), e pela operadora aeroportuária ACSA, empresa do governo da África do Sul. A OAS, o braço privado da Invepar, tem apenas 17,67% do capital.
O ágio médio pago pelas três concessões alcançou, no total, 348% em relação ao valor mínimo estipulado pela edital, que era de R$ 5,47 bilhões. No caso de Brasília, essa diferença chegou a 673%. O consórcio formado por Engevix e Corporación América (da Argentina) aceitou pagar R$ 4,501 bilhões e arrematou a concessão do aeroporto da capital. Mas o lance mais supreendente do pregão foi a oferta vencedora por Guarulhos: R$ 16,213 bilhões, com a ágio de 373%, feito pelo consórcio Invepar (que, entre outras, controla o Metro do Rio e a Linha Amarela) e a sul-africana ACSA.
O terceiro aeroporto leiloado ontem, o de Viracopos, em Campinas, foi arrematado pelo consórcio formado pela Triunfo Participações (que é dona da Concer, concessionária da Rio-Petrópolis-Juiz de Fora), pela Constran e a operadora Egisavia (da França), por R$ 3,821 bilhões, 159% a mais do que o valor mínimo pedido pelo governo pela outorga. A administração dos aeroportos deve ser transferida aos consórcios vencedores no início de maio. Segundo os consórcios vencedores, os usuários devem começar a sentir as mudanças de gestão até o fim do ano. O valor das outorgas será pago, em parcelas anuais, ao longo do contrato da concessão – que vai de 20 anos, no caso de Guarulhos, a 30 anos em Viracopos. Haverá ainda correção anual, com base no IPCA acumulado no período. (O Globo/Redação).