sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Assinatura da Ficha de Filiação do PSD
Arolde de Oliveira fala ao "Palavra Aberta" sobre a criação do PSD
O novo partido também tem como bandeira aprovar um projeto de lei que obrigue a discriminação dos impostos na nota fiscal na compra de bens e serviços como forma de conscientizar o consumidor da tributação que é imposta pelo Estado.
O Palavra Aberta irá ao ar hoje nos seguintes horários: 7h45, 13h00 e ás 19h30.
(Redação)
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
O PSD E SEU TEMPO
Rapidamente as estruturas verticais de informação e de controle social são ultrapassadas pelos sistemas horizontais de redes de informações interativas, onde as fronteiras nacionais se tornam transparentes, e os índices de avaliação de desempenho perdem a eficácia e se tornam imprevisíveis.
Cada vez um número maior de pessoas acessa e se conecta a INTERNET, formando redes e grupos de interesse onde todos geram conteúdo de informação e se comunicam com todos, independentemente de localização geográfica, posição social, formação intelectual ou convicções pessoais, basta ter acesso, estar conectado e deixar fluir suas opiniões e comentários.
É nesse ambiente de perda de intermediação entre as demandas coletivas e os responsáveis pelo seu atendimento que as políticas públicas se tornam incapazes de atender às necessidades sociais nas áreas de saúde, educação, segurança pública, habitação e mobilidade urbana, entre tantas carências.
A desintermediação acentua o distanciamento da nação em relação aos seus representantes e governantes, afrouxando a cobrança e o acompanhamento dos seus atos e, praticamente, extinguindo o envolvimento dos cidadãos da militância político-partidária, essência das práticas da democracia representativa.
Sem ter a quem prestar contas, tanto os partidos políticos, quanto os próprios políticos se sentem descompromissados e livres para agir segundo seus interesses, os legítimos e os fisiológicos.
Assim tem sido nestes últimos anos com tendência clara de agravamento. A corrupção e a impunidade generalizadas, e o desprezo pelos valores éticos e morais, são algumas das manifestações mais sórdidas desse estado de coisas.
Os partidos políticos, que deveriam ser a estratificação da organização da sociedade civil para representá-la e chegar ao poder, perderam, na sua maioria, qualquer vinculação com as expectativas e necessidades nacionais, e renderam-se ao funcionamento cartorial e ao fisiologismo.
A desregulamentação imposta pelas mudanças irreversíveis gera uma demanda regulatória que o sistema político legislativo e normativo não consegue atender em qualidade e em tempo, conduzindo a sociedade a confusão e a desobediência civil.
Essas são algumas características e situações perceptíveis neste tempo em que um novo Partido Político, o PSD, se apresenta como alternativa para ocupação de espaço político partidário sintonizado com os novos anseios e necessidades sociais.
Com sabedoria e perseverança o Partido poderá reconstruir as pontes para uma intermediação consistente baseado em princípios e ideais de liberdade, republicanos, democráticos e de direitos, colocados acima das lideranças que o constituem.
É a nossa esperança presente, trabalharemos com determinação para concretizá-la. Que Deus nos inspire e abençoe. Vida longa ao Partido Social Democrático – PSD.
(Pronunciamento realizado hoje (28), na Câmara dos Deputados)
TSE concede registro e PSD poderá disputar eleições em 2012
O Partido Social Democrático - PSD obteve na noite desta terça-feira (27) o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por seis votos a um.
Com isso, a nova sigla poderá lançar candidatos para as eleições municipais de 2012. O julgamento ocorreu dez dias antes do fim do prazo estabelecido pela legislação eleitoral para o registro de partidos que pretendem entrar na corrida eleitoral do ano que vem. Votaram a favor da criação da legenda: a relatora, Nancy Andrighi, Marcelo Ribeiro, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Carmen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Somente o ministro Marco Aurélio Mello votou contra.
O deputado Fábio Faria recebeu em sua residência o presidente do PSD, prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e cerca de 30 deputados federais que migram para o novo partido.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
TSE julga nesta quinta-feira registro nacional do PSD
O julgamento desta quinta vai começar com a posição contrária do Ministério Público Eleitoral ao registro da legenda de Kassab. Nos pareceres sobre o caso, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, opinou pela negativa do registro, caso não seja apurada a autenticidade das assinaturas de eleitores que aderiram à criação do PSD.
A procuradora chegou a dizer que o partido de Kassab tinha menos da metade das assinaturas exigidas por lei. O pedido do PSD também foi contestado pelo DEM, antigo partido de Kassab, e pelo PTB. As duas legendas acusaram o partido de Kassab de burlar as regras eleitorais.
A defesa do PSD nega as denúncias e afirma que está com todos os requisitos legais preenchidos para a homologação do partido. O prefeito de São Paulo afirmou que a legenda cumpriu as exigências.
"Tenho certeza de que ele tem todos os elementos disponíveis à sua disposição para a sua decisão, que eu espero que seja favorável”, disse Kassab nesta quarta (21).
Para a criação de uma nova legenda, a lei exige a apresentação de aproximadamente 490 mil assinaturas de apoio, o que corresponde a 0,5% dos votos computados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, além do registro de diretórios em pelo menos 9 estados.
No pedido de registro nacional feito ao TSE, o partido de Kassab informou ter recebido 538.263 assinaturas de apoio ao partido. Segundo o advogado do PSD, Admar Gonzaga, foram emitidas certidões pelos cartórios eleitorais, que atestam a veracidade de todas as assinaturas.
O surgimento de denúncias ameaçaram atrapalhar os planos do PSD de concorrer às eleições em 2012. Segundo o calendário eleitoral, quem pretende concorrer no ano que vem precisa estar filiado a uma legenda até 7 de outubro deste ano. O mesmo prazo vale para que o partido seja criado e possa participar do pleito.
Caso não haja pedido de vista ou suspensão do julgamento no TSE, esta quinta feira pode marcar o nascimento do 28º partido do país. Existem atualmente 27 siglas ativas na política brasileira. Mas o DEM promete recorrer à Justiça se o registro nacional do partido de Kassab for liberado no TSE. A alternativa seria recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o advogado do DEM, Fabrício Medeiros, disse que acredita em um resultado negativo para o PSD no TSE.
“Não trabalhamos com a possibilidade do deferimento.Temos pela convicção de que se a lei for cumprida esse registro será indeferido. Temos um plano B, mas só posso dizer quais são os passos a partir do momento que for tomada a decisão do TSE”, afirmou Medeiros. (G1/Redação)
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
VERDADE OU REVANCHE
Trata-se, portanto, de um projeto unilateral que não considera as condições de confronto e ignora que, supostamente, ambos os lados podem ter violado direitos humanos e não apenas as autoridades militares.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Programa Reencontro termina sua trajetória na TV
Após resolução 02/2011 de 24/03/ do Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação - EBC extinguiu todos os programas religiosas da grade da emissora.
Arolde de Oliveira, participou ativamente, na decada de 80 de dois grandes momentos marcantes do Reencontro Obras Sociais e Educacionais. Na distribuição de 25 milhões de Novos Testamentos "O mais importante é o amor" prefaciado pelo imortal da Academia Brasileira de Letras Austrégesilo de Athayde, e na grande cruzada evangelística realizada no Maracanã intitulada "Deus Salve a família", onde pela primeira vez um Presidente da República comparece um ato público evangélico juntamente com oito Ministros de Estado e um público de 150 mil pessoas.
"Todas as coisas contribuiem para o bem daqueles que amam a Deus".
(Redação)
sábado, 17 de setembro de 2011
Em entrevista a Revista Cenário Gospel, Arolde de Oliveira fala sobre o PL 122 de forma clara e enfática
O PL 122 é um projeto de lei que foi proposto pela ex-deputada Iara Bernardes, no ano de 2006. Esse projeto propõe e impõe que toda e qualquer opinião contrária ao homossexualismo seja vista como discriminatória.
Muitas são as justificativas para que este projeto de lei seja aprovado e entre em vigor, porém, de acordo com alguns deputados e senadores, que representam a Frente Parlamentar Evangélica, é possível encontrar no projeto algumas brechas que permitem questionamentos e mostram que a aprovação dessa PLC é desnecessária, diante das leis já existentes que norteiam os direitos e os deveres de todos os cidadãos brasileiros.
Em entrevista a Revista Cenário Gospel o Deputado Federal Arolde de Oliveira falou sobre o assunto de forma clara e enfática. De acordo com o deputado, o homossexualismo decorre de uma opção sexual, como os próprios afirmam trata-se de ato da vontade ou desejo do indivíduo. Terá, portanto, que admitir a vontade ou desejo contrário dos heterossexuais.
"Não é justo considerar discriminação uma orientação contrária como estabelece o PL 122 em fase de apreciação final no Senado. Não é o caso de raça ou gênero da lei Afonso Arinos, neste caso o indivíduo não escolhe nascer branco, ou amarelo, ou negro, ou homem, ou mulher etc. Gosto sempre de dar esse exemplo: Se você tem uma babá cuidando do seu filho e você descobre que ela é homossexual, você deveria ter o direito de não querer que essa pessoa continue cuidando do seu filho, mas se você despedir a babá estará cometendo um crime e pagará uma pena estabelecida no PL 122", declarou Arolde.
Alguns debates já foram feitos na TV, nas rádios e veiculados também nos impressos para falar sobre esse assunto que causou polêmica em todo o país entre heterossexuais e homossexuais, pois o PL 122 prevê privilégios aos homossexuais que nem mesmo estão descritos nos estatutos dos idosos e no das crianças e dos adolescentes. O pastor Silas Malafaia também entrou em defesa dos preceitos cristãos e tem feito, frequentemente, discursos em sua igreja e em seu programa de TV para incentivar os evangélicos a reivindicar o direito de não serem obrigados a "engolir" informações que fujam aos preceitos de sua religião.
Uma das abordagens foi o questionamento para o qual até hoje não se obteve resposta. O homossexualismo é opcional ou o ser humano já nasce com tendências homossexuais? Uma vez que não se trata de ato de vontade, então o homossexualismo pode ser considerado anomalia comparada à lógica da natureza?
De acordo com o deputado a resposta é: " Talvez sim. E nesse caso pode caber o uso de recursos científicos para correção. Neste caso, ainda, poderia caber à criminalização pontual da discriminação, nunca misturar com racismo e gênero como quer, equivocadamente, o PL 122. Na verdade, como está redigido, o PLC 122 cria uma casta especial que discrimina, aí sim, os heterossexuais, o que vai de encontro a constituição que prevê que todos somos iguais, perante a lei", completou.
O homossexual é um cidadão e deve ser protegido de discriminação, mas não pode ser tirado o direito das pessoas de ser contra essa opção. Para o deputado o ideal seria que o PL 122 fosse extraído da lei Afonso Arinos e os que são contra junto aos que são a favor debatessem sobre o assunto e resolvessem o que seria melhor para a sociedade.
"O PL 122 é um abuso, pois mistura raça, religião e homossexualismo, por isso sou totalmente contra", comentou Arolde.
Infelizmente a frente Parlamentar Evangélica tomou o caminho do radicalismo. Deveria haver uma união de pensamentos para permitir que as leis andem e assim pudéssemos aperfeiçoá-las para então, proteger o que é cristão, o que a igreja defende.
Um ponto imensamente importante a ser falado é que o PL 122 abrirá espaço para descriminar o abuso de menores, pois dará direito de pedófilos exercerem sua opção sexual, ou seja, sua preferência por fazer sexo com crianças", disse o deputado. E disse ainda, "A Frente Parlamentar Evangélica é suprapartidária e está acompanhando esse e outros assuntos de interesse do ponto de vista evangélico, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo".
Esse é outro assunto que gerou polêmica recentemente no Brasil, a liberação do casamento homossexual. Também perguntamos ao deputado Arolde de Oliveira acerca desse assunto e de acordo com o deputado existem inúmeras questões de relacionamento que precisam ser regularizadas e isso inclue o relacionamento homossexual. Os homossexuais estão inseridos na sociedade e eles têm que se encaixar no comportamento estabelecido pela sociedade, esse comportamento social resulta em direitos e obrigações, porém mais em direitos, que são os chamados direitos humanos que já estão contemplados na legislação.
Nessa lei existem reivindicações que contrariam princípios cristãos, das igrejas e que estabelece uma fronteira tênue, nessa fronteira é onde está havendo conflitos, ou seja, toda essa polêmica e toda essa discussão.
É claro que são direitos legítimos como por exemplo, pessoas homossexuais que moram juntas pedirem para ter direito a bens caso o outro faleça. A justiça já tem concedido esse direito, por isso vejo que essa lei de regularizar a união estável, ou como está sendo divulgado, o casamento entre homossexuais foi um tanto exagerada, foi muito além daquilo que já era pré-estabelecido nos tribunais, nas instâncias inferiores. São inúmeros os casos, mas que hoje é uma jurisprudência.
O fato é que união estável, como está descrito na lei, estabelece uma relação entre homem e mulher, o que não é o caso do relacionamento homossexual. A decisão do Supremo foi muito além do que se foi pedido em relação ao casamento gay.
"A responsabilidade da situação ter chegado a esse ponto é do Congresso Nacional que não legislou na hora certa porque sempre que se fala de um assunto desse tipo há uma reação por parte de cristãos mais radicais de não deixar o processo andar, aí nós deixamos de fazer uma lei que contemple aquilo que deveria ser contemplado por lei, evitando problemas de forum íntimo e lá fora as exigências recorrem ao Supremo e acabam sendo aprovadas. Uma série de lacunas na lei permitiu que a união estável fosse estabelecida dessa forma por uma porta judicial, por isso hoje está aprovado o "casamento" homossexual", falou Arolde.
(Revista Cenário Gospel - setembro/2011)
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Deputados fecham acordo para votação da Emenda 29 na próxima quarta
Um acordo fechado entre todos os líderes partidários e o presidente da Câmara, Marco Maia, vai permitir que a pauta seja liberada para a votação na próxima quarta-feira (21) do projeto que regulamenta os recursos para a saúde previstos na Emenda 29 (PLP 306/08).
Marco Maia anunciou a votação na terça-feira do projeto de lei que cria uma empresa para a gestão dos hospitais universitários (PL 1749/11). Em urgência constitucional, ele impede a análise da regulamentação da Emenda 29 e de outros projetos de lei.
Com a pauta das sessões extraordinárias liberada, outros projetos, como a criação da Comissão da Verdade (PL 7376/10), a anistia criminal para policiais e bombeiros (PL 6882/10) e a indicação da Câmara dos Deputados para o Tribunal de Contas da União (TCU) também poderão ser votados na próxima semana. (Agência Câmara/Redação)
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Arolde de Oliveira e o cantor PG são homenageados pelo vereador João Ricardo do Rio de Janeiro
Arolde de Oliveira que é gaucho passa ser de direito um “Cidadão Carioca”. Na mesma solenidade o cantor PG do grupo MK Music foi agraciado com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. As homenagens foram propostas pelo vereador Dr. João Ricardo.
Na oportunidade, Yvelise de Oliveira, presidente do grupo MK Music fez a entrega de dois discos de ouro ao cantor. Um pelo CD "Som Gospel" e o outro pelo DVD "Eu sou livre".
-Estou muito feliz de participar e contribuir de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. O Rio de Janeiro é uma referência na produção cultural e política brasileira e que essa vocação para influenciar todo o país nunca se perdeu. Mas a minha história com o Rio de Janeiro é antiga. Começou em Copacabana, quando conheci minha esposa, Yvelise. E pela cidade maravilhosa fiquei. Disse emocionado Arolde de Oliveira.
Participaram da solenidade vereadores de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, líderes evangélicos e comunitários. Compuseram a mesa a Sra. Yvelise de Oliveira, esposa do deputado federal Arolde de Oliveira; Sra. Rosana Mazarão, esposa do cantor PG; o presidente estadual do Partido Social Democratico (PSD), Índio da Costa; e a vice-presidente da MK Music, Cristina Xisto. (Redação)
Plenário pode votar hoje programas do Brasil sem Miséria
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Arolde participa da Assembléia da Conemad
O presidente da Conemad, pastor Abner Ferreira destacou a Campanha “Por um mundo melhor só com Jesus” a ser realizada nos dias 24 e 25 de setembro e 01 de outubro na Zona Oeste do Rio de Janeiro e destacou a participação de todos para a grande festa, a ser realiza no dia 03 de dezembro na arena do HSBC da Barra da Tijuca, por ocasião do centenário do trabalho Assembleiano no Brasil. (Redação)
CARAS DE PAU: 13 GOVERNADORES NÃO APLICAM O QUE A CONSTITUIÇÃO MANDA EM SAÚDE E AINDA QUEREM MAIS IMPOSTOS!
2. Segundo dados de 2008 e 2009 já compilados pelo Ministério da Saúde, 13 dos 27 estados gastaram menos de 12% de suas receitas líquidas com as ações e serviços públicos de Saúde previstos na legislação. São eles: Santa Catarina (11,74% da receita), Mato Grosso (11,28%), Paraíba (11,25%), Alagoas (10,77%), Rio de Janeiro (10,75%), Espírito Santo (10,39%), Maranhão (9,86%), Ceará (9,84%), Paraná (9,84%), Goiás (9,51%), Piauí (9,01%), Minas Gerais (8,85%) e Rio Grande do Sul (4,37%)
Fonte: ExBlog CM /Redação
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Arolde de Oliveira visita a 15ª Bienal do Livro
Ao chegar à Bienal na manhã de hoje (8), quarta-feira, Arolde de Oliveira afirmou: "A Bienal é uma festa de criação intelectual literária. Motivo de grande satisfação para todos nós. Recomendo para todas idades". Maiores informações visite o site www.bienaldolivro.com.br. (Redação)
Marcha contra corrupção ofusca desfile em Brasília
A Marcha Contra a Corrupção, convocada pelas redes sociais na internet, ofuscou o desfile comemorativo do 7 de Setembro, em Brasília, historicamente marcante por causa da participação do presidente da República e das Forças Armadas.
Cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam ontem por uma via da Esplanada dos Ministérios para protestar contra a série de escândalos que marcam a política contemporânea brasileira. No mesmo momento, a presidente Dilma Rousseff estreava, do outro lado da rua, no papel de primeira mulher presidente a comandar a cerimônia nacional do Dia da Pátria.
A forte segurança do 7 de Setembro impediu o contato de integrantes da marcha com participantes do desfile oficial. O sucesso do protesto ocorreu uma semana após congresso do PT demonstrar que não apoia nenhum tipo de "faxina" anticorrupção no governo e de considerar que esses movimentos eram parte de uma "conspiração midiática" e uma forma de promover a "criminalização generalizada" da base aliada ao Planalto.
A marcha evitou as referências partidárias. Membros do PSOL tentaram levar bandeiras do partido, mas foram impedidos de seguir adiante com os adereços. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) ensaiou entrar na marcha, mas, advertido, preferiu apenas acompanhá-la discretamente.
Vestidos de preto, com narizes de palhaço, faixas e cartazes, os manifestantes criticaram a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), na semana passada, o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo e a manutenção do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no comando do Legislativo. Pediram até a destituição de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Exigiram, ainda, a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa - que depende de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma faixa vinculava o nome do ditador líbio Muamar Kadafi à política brasileira, lembrando que qualquer um pode se candidatar, independentemente da ficha criminal. "Kadafi, não importa o seu passado, no Brasil você pode ser deputado."
Em oito meses de gestão, Dilma foi obrigada a trocar Antonio Palocci, Alfredo Nascimento e Wagner Rossi por conta do envolvimento deles em suspeitas de corrupção na Esplanada.
O protesto começou tímido no Museu Nacional de Brasília, por volta de 9h, com 2 mil pessoas, mas foi engrossando com a adesão de quem foi ao desfile oficial. No fim, ao meio-dia, na Praça dos Três Poderes, a marcha chegou a 25 mil pessoas, segundo balanço da PM. A rede social Facebook foi a principal ferramenta de convocação, observou Luciana Kalil, 30, uma das organizadoras do protesto.(AE)
Noite de festa na CADESC
O Deputado Arolde de Oliveira participou da cerimônia no último dia, terça-feira (6), juntamente com as cantoras Beatriz e Flordelis.
Parabéns, Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz. Parabéns, Pr. José Pedro e pastora Ediná, e demais líderes deste abençoado ministério. (Redação)
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Ministério Apascentar de Anchieta recebe o culto da 93FM
Dirigido por Arolde de Oliveira, teve como preletor o Pr. José Armando Cidaco da Igreja Batista em Barra do Imbuí - Teresópolis, e a parte musical com os cantores da MK Music Jill Viegas, Betânia Lima e Willian Nascimento. (Redação)
Registro nacional do PSD é prioridade, diz relatora no TSE
O PSD entrou com pedido de registro no TSE no dia 23 de agosto e, após o prazo para impugnações, a ministra Andrighi encaminhou os autos para manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral no dia 31 de agosto. De acordo com o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, a procuradoria deve enviar seu parecer sobre o caso ainda esta semana. "Como tudo no eleitoral, os prazos são curtos e vamos nos manifestar muito rapidamente", disse Gurgel durante a solenidade de posse no STJ.
Os fundadores do PSD assinaram na sexta-feira, em São Paulo, suas primeiras fichas de filiação sob a comemoração de que a legenda nasce como a "terceira maior força política do País". Embora o partido ainda careça do registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a bancada na Câmara dos Deputados conta com 44 parlamentares em exercício e quatro ocupando secretarias estaduais, segundo o prefeito de São Paulo e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.
"Nós temos a expectativa de que, nos próximos dias, tenhamos a adesão de alguns outros deputados federais, podendo, portanto, ultrapassar 50 (parlamentares)", afirmou Kassab, segundo reportagem publicada no jornal O Estado de S.Paulo. "Podem virar de ponta-cabeça, de lado, podem jogar para cima ou para baixo. Seremos e somos de centro", disse o prefeito, em referência ao logotipo da legenda, concebido de forma a preservar a sequência "psd" mesmo se lido de cabeça para baixo.
Em Brasília, o líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), acusou Kassab de "criar um factoide" ao comemorar o registro do PSD em dez Estados. "Eles cumpriram uma parte da obrigação, ainda estão devendo 300 mil assinaturas", disse o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO). A criação de um partido exige etapas como o reconhecimento em um terço das 27 unidades federativas e assinaturas certificadas de 490 mil eleitores em todo o País. O partido informou ter enviado cerca de 600 mil assinaturas ao TSE. (Terra/Redação)
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
PSD marcha em passos largos no Estado
Com o intuito de montar as nominatas para veredador, o deputado federal Arolde de Oliveira, recebeu na tarde de hoje (5), o ex-prefeito de Iguaba Huguinho com o vereador Edmundo; o vereador Leandro, de Búzios e o vereador de Nilópolis Betinho Batista.
O Registro nacional deve ser liberado pelo TSE até o dia 20 de setembro , segundo o advogado Admar Gonzaga. (Redação)
Flordelis recebe Disco de Ouro
Um sábado inesquecível! Certamente assim ficará marcado o dia 3 de setembro de 2011 na vida da cantora Flordelis, quando recebeu das mãos de Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music, e do Deputado Federal Arolde de Oliveira, o primeiro Disco de Ouro.
A entrega aconteceu durante do CIM 2011, congresso missionário dirigido por Flordelis e seu marido, o Pr. Anderson do Carmo, na Cidade do Fogo - São Gonçalo. E foi acompanhada por mais de 7 mil pessoas que estavam na igreja e 165 mil pessoas que assistiam a transmissão pela internet.
"Deus te tira de uma favela e faz viver as promessas de Deus", com esta frase, o Pr. Anderson do Carmo chamou o casal Yvelise e Arolde de Oliveira que deu início à homenagem, que foi uma surpresa para a cantora. Marina de Oliveira, cantora e diretora artística da gravadora, também se apresentou na programação.
"O ministério Flordelis é um ministério integral, pleno, completo. Tem um compromisso social. E com a rádio 93 estou tendo o privilégio de juntamente com esse casal fortalecer o ministério de evangelismo. Não bastasse, Deus deu ainda mais uma bênção: o louvor. Nós temos que agradecer a Deus no entendimento que Ele está no controle de todas as coisas, nós somos apenas instrumentos da Sua vontade", declarou o deputado Arolde. (GrupoMk/Redação)
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
PSD já pode ser declarado partido nacional
“Nossa expectativa é de que entre os dias 15 e 20 de setembro o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheça o PSD como um partido de fato e de direito, e declare isto oficialmente”, revelou Queiroz. A conta dos nove Estados foi atingida, uma vez que a justiça eleitoral do Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia e Piauí já haviam se manifestado, reconhecendo os diretórios do PSD.
Com isto, o secretário-geral do partido acredita que foi atendida a última condição para que o PSD exista de fato. Segundo ele, a nova sigla foi além das exigências legais de reunir 480 apoiadores em todo o Brasil, e montar os nove diretórios estaduais. “Foram entregues perto de 600 mil assinaturas certificadas pelos cartórios eleitorais e temos presença em 21 Estados, com diretórios sendo organizados. É uma tarefa cumprida e não há mais o que discutir”, diz Saulo Queiroz. (Agência Estado/Redação)
Ideli Salvatti se reune com bancada do PSD
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Deputados da oposição e da base defendem CPMI da Corrupção
Em ato público de defesa da instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção, realizado nesta quarta-feira (31), deputados da oposição e até mesmo da base governista defenderam a criação da CPMI.(Aência da Câmara)
Câmara aprova ampliação do limite de enquadramento no Supersimples
Devido ao acordo entre os partidos, as emendas dos deputados serão reapresentadas no Senado, onde haverá a discussão de temas como mudanças no mecanismo da substituição tributária e a inclusão de novas atividades nesse regime tributário.(Agência da Câmara)
Câmara aprova programa de acesso ao ensino técnico e emprego
O público-alvo do Pronatec são os estudantes de ensino médio da rede pública, os trabalhadores e os beneficiários de programas federais de transferência de renda. Uma das ações previstas é a oferta de bolsas.
De acordo com o substitutivo, de autoria do deputado Biffi (PT-MS), as ações do Pronatec poderão contemplar os povos indígenas, as comunidades de quilombolas e jovens infratores. Ele inclui entre os trabalhadores que poderão pleitear bolsas os pescadores, agricultores familiares, aquicultores, extrativistas e silvicultores.(Agência da Câmara)