diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Fim de contribuição de servidor inativo aos 65 anos chega ao Plenário

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fim de contribuição de servidor inativo aos 65 anos chega ao Plenário

A proposta aprovada estabelece uma redução gradual da cobrança da contribuição previdenciária para servidores inativos: ao completar 61 anos de idade, eles passarão a pagar 80% da contribuição, e o índice será reduzido em 20 pontos percentuais a cada ano até a isenção total.
Segundo o texto, ao atingir 61 anos o servidor passará a pagar 80% da contribuição. Ela será 20 pontos percentuais menor a cada ano, até se chegar à isenção completa aos 65 anos. A matéria foi aprovada na forma de substitutivoEspécie de emenda que altera a proposta em seu conjunto, substancial ou formalmente. Recebe esse nome porque substitui o projeto. O substitutivo é apresentado pelo relator e tem preferência na votação, mas pode ser rejeitado em favor do projeto original. à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, do ex-deputado Carlos Mota.
A regra vale para todos os aposentados e pensionistas do serviço público, em todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal). Os servidores aposentados por invalidez permanente ficam isentos da cobrança. O substitutivo segue para análise do Plenário, onde deverá ser votado em dois turnos. (Agência Câmara)

Nenhum comentário: