|
Casal de missionários presos no Senegal e família |
Depois do caso do Pastor
Youcef Nadarkian, mais uma prisão de missionários brasileiros por motivos religiosos. Na última semana, o pastor José Dilson da Silva, da Igreja Presbiteriana do Brasil, e Zeneide Moreira Novaes foram presos a acusação de acolher e evangelizar crianças de rua sem a autorização dos pais no Senegal, na África Ocidental. O casal coordena um orfanato em Mbur, no litoral leste do país de maioria muçulmana, a 80 km da capital Dakar.
Dilson é líder do projeto "Obadias", da instituição Presbiteriana Jovens com uma Missão (JOCUM), e fora enviado pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT). Segundo relatos, após serem interrogados, o juiz de instrução esteve "irredutível" e decidiu que ambos iriam aguardar o julgamento na prisão. O pedido de habeas corpus também foi negado pelas autoridades locais.
Deputado Arolde intervém
Na última sexta-feira o Deputado Federal Arolde de Oliveira enviou um ofício ao Itamaraty, para o Embaixador Sérgio França Danese, "solicitando especial atenção para verificar junto à Embaixada do Brasil no Senegal o que de fato vem acontecendo com o casal brasileiro, e se eles correm algum risco de terem a integridade física e psíquica violada", escreveu. Segundo informações repassadas ao parlamentar, o
julgamento do casal poderá ocorrer ainda nesta quarta-feira, 14. (Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário