diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Comissão discute na Câmara Municipal do Rio de Janeiro o legado da Copa de 2014

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comissão discute na Câmara Municipal do Rio de Janeiro o legado da Copa de 2014


A Comissão Externa da Câmara dos Deputados, destinada a analisar e discutir o legado a ser deixado pela Copa do Mundo de 2014 e pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 realizou na manhã desta terça-feira, (06), conferência na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O foco foi o direito à moradia, em especial de pessoas que podem ser reassentadas por conta das obras.

Participaram da Composição da mesa o presidente da Comissão Municipal de Habitação e Direito a Moradia, vereador Reimont, o presidente da Comissão Externa sobre o Legado da Copa e Jogos Olímpicos, deputado federal Alessandro Molon, o membro da Comissão Externa deputado federal Arolde de Oliveira; o defensor público do Núcleo de Terras e Habitação, Dr. Francisco Horta; o defensor público do núcleo de Direitos Humanos, Dr. Henrique Gleuber; o coordenador da Pastoral das Favelas, Monsenhor Luiz Antônio Pereira Lopes; a relatora especial da ONU para Moradia Adequada, Raquel Rolnik; a representante do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Clara Silveira e o representante da Fundação Bento Rubião, Ricardo Gouveia.

Para o deputado federal Arolde de Oliveira, a conferência sobre o direito a moradia é necessária e oportuna, a Comissão tem por objetivo colaborar para que os resultados sejam sempre positivos para a população e cobrou a necessidade de se ouvir a Prefeitura nas audiências para enriquecer e complementar o debate.

Nenhum comentário: