diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Manifesto pela Família Tradicional convoca para caminhada em São Gonçalo, 28/11

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Manifesto pela Família Tradicional convoca para caminhada em São Gonçalo, 28/11

Deputado, Prefeita Aparecida, Bispo de Niterói e o Presidente da OAB-SG Luiz Alberto
A Deputada Estadual Beatriz Santos está à esquerda do Deputado Federal Arolde de Oliveira

Por iniciativa do Desembargador Fabio Dutra (acima, na foto) foi lançado ontem, na OAB São Gonçalo, Região Metropolitana, o “Manifesto pela Família Tradicional”, com a participação do Deputado Federal Arolde de Oliveira, Prefeita Aparecida Panisset, Bispo de Niterói, D. Roberto, o Presidente da OAB-SG, Luiz Alberto, Deputada Beatriz Santos, Secretário Desenvolvimento Social, Adolfo Konder, entre outros. O movimento fará a Caminhada pela Família, dia 28 de novembro, no Centro de São Gonçalo, com representantes de diversos segmentos sociais.
O Deputado Arolde de Oliveira declarou, na solenidade de ontem, que a bandeira não é evangélica ou católica, mas em defesa da família enquanto instituição.
A seguir, o texto do pronunciamento de Arolde de Oliveira à Câmara, quarta-feira, 21.

Pronunciamento do Deputado Federal AROLDE DE OLIVEIRA em 21/10/2009

MANIFESTO PELA FAMÍLIA TRADICIONAL

No dia 19 do corrente a sociedade civil de São Gonçalo-RJ reuniu-se na sede da OAB do Município, sob a Coordenação Geral do Desembargador FÁBIO DUTRA – TJ/RJ, para proclamar o seguinte MANIFESTO PELA FAMÍLIA TRADICIONAL: “Família é uma instituição formada por Deus e por Ele protegida desde a antiguidade. Assim pensam aqueles que nele acreditam, devendo ser preservada estimulada a sua permanência na forma primitivamente concebida.

No decorrer dos séculos, muitas forças tem se levantado contra esse núcleo social, procurando desestabilizá-la, fragmentá-la e alterar a sua composição. Mas, seus defensores tem trabalhado para deter a influência perniciosa daqueles que querem destruir os valores da família tradicional. A pós-modernidade materialista e hedonista busca o fácil em detrimento do sólido; simples incompreensões relacionais tem desfeito matrimônios, em prejuízo dos filhos; a violência tem ceifado vidas e causado prejuízos irreparáveis; o aborto voluntário tem privado da vida um grande número de pessoas... Esses e diversos outros motivos contribuem para que muitos sejam levados ao sofrimento quando as famílias perdem sua estrutura.

Preocupados com a gravidade da situação, inclusive com as modernas formas alternativas de composição familiar, ameaçando de desagregação esse corpo social, representantes de diversos segmentos da sociedade gonçalense resolveram promover, no dia 28 de novembro de 2009, no Centro de São Gonçalo, um CAMINHADA PELA FAMÍLIA, convidando todos à reflexão e à busca de mecanismos que impeçam os ataques de grupos que pregam a sua obsolescência.

Assim, manifestam, neste ato inter-religioso, não confessional e não político partidário, a profissão de fé nos valores tradicionais da família, conclamando todos à ampla discussão do modo de reagir e à adoção de práticas que efetivamente conduzam a sociedade a uma felicidade autêntica e duradoura”.

Nenhum comentário: