diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Memória:deslizamento de terra deixou Rebouças fechado por oito dias

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Memória:deslizamento de terra deixou Rebouças fechado por oito dias

RIO - Em outubro do ano passado, sete toneladas de terra desabaram em uma das saídas da mesma galeria do Rebouças. A encosta do túnel desmoronou no dia 23 de outubro, provocando o primeiro fechamento da via em 40 anos e engarrafamentos que pararam a cidade . A principal ligação entre o Sul e o Norte do Rio não pôde ser usada por oito dias. Relembre em fotos o caos sem o Túnel Rebouças, em outubro .

O fechamento fez o trânsito no Túnel Santa Bárbara ficar caótico em direção a Laranjeiras. O mesmo ocorreu na Lagoa, próximo à entrada do Rebouças. A Associação Comercial do Rio disse que o comércio na cidade viveu os seus piores dias. Houve intensa discussão entre prefeitura e estado para ver quem era o responsável pela queda de barreira.

A liberação do túnel começou aos poucos. No dia 29, foi feito um esquema especial que permitia a liberação das galerias no sentido Zona Norte , entre 5h e 15h, com inversão de mão para o sentido Zona Sul entre 16h e 24h. No dia 31, o tráfego de veículos no sentido Norte-Sul no Túnel Rebouças foi aberto, às 5h pelo secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, que fez a travessia do túnel à frente de uma caravana de carros e ônibus, que se posicionaram no acesso da Praça da Bandeira.


Nenhum comentário: