diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: 100 Anos de ônibus

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

100 Anos de ônibus




O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, participou segunda-feira à noite, no Auditório do Jockey Club, no Centro da cidade, da solenidade de comemoração dos " 100 Anos de ônibus no Rio de Janeiro ( 1908-2008)". Durante o evento foi lançada pela Fetranspor a Universidade Corporativa do Transporte(UCT).

Arolde destacou que essa iniciativa de resgatar a história da evolução do transporte por ônibus no Rio, a partir de 1908, quando foi introduzido o primeiro serviço regular de ônibus a gasolina no Brasil, " é o reconhecimernto da saga de portugueses pioneiros que colocaram em circulação os primeiros ônibus da cidade.

Enalteceu ainda o papel da Universidade Corporativa do Transporte e do treinamento que a UCT realizará através de convênio com a UFF, UFRJ e FGV, Arolde afirmou que a mobilidade urbana no Rio bem como em outras cidades tem como principal indutor o ônibus. A UCT vai fortalecer a identificação permanente do pensamento e dos objetivos dos empresários e funcionários das empresas, trazendo resultados e eficácia nas linhas de ação. Com isso, disse o secretário, será combatido o coorporativismo, que é nocivo ao bom andamento de um trabalho.


Sec. Arolde, Pres. da Rio Ônibus Lélis Teixeira e o Sec. Júlio Lopes

Nenhum comentário: