diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Integração entre ônibus diminui gasto com passagem

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Integração entre ônibus diminui gasto com passagem


Autorizada pela Prefeitura do Rio, a linha especial de integração entre ônibus que atendem a Zona Norte e Barra com os serviços de ônibus que partem de Del Castilho rumo à Ilha do Fundão, via Cidade Universitária, tem como objetivo diminuir o gasto com passagens e racionalizar o serviço de ônibus na cidade.

O novo serviço de integração ônibus-ônibus aceitará o uso do cartão RioCard e funcionará em caráter experimental por 90 dias, de segunda a sábado , das 5 h às 24 h e nos domingos e feriados, das 7 às 23h. Segundo o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, que participará da viagem inaugural da linha “esse tipo de serviço poderá ser estendido para outras áreas da cidade, como a Zona Oeste, onde há grande demanda de passageiros. Isso só será feito se houver vantagens tarifárias para quem depende do ônibus”.

Com a nova integração, os passageiros que utilizam as linhas 296 (Castelo-Irajá), 311 (Praça Quinze-Engenheiro Leal) e a linha expressa de integração Del Castilho-Barra, pagarão R$ 3,40 para seguir até o Fundão, embarcando nas linhas 634 A e 696 A (Del Castilho-Fundão).

O ponto de integração será na Av. Pastor Martin Luther King 126, ao lado do Shopping Nova América.

Nenhum comentário: