diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Presidente da OAB/RJ é contra prorrogar concessões dos ônibus

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Presidente da OAB/RJ é contra prorrogar concessões dos ônibus

Durante 1° Encontro da OAB/RJ sobre Legislação de Trânsito e sua Eficácia, realizado nesta terça-feira, dia 27, o presidente da entidade, Wadih Damous, criticou duramente a proposta que prorroga por 10 anos as atuais concessões das linhas de ônibus municipais. A proposta, que se encontra em negociação na Câmara Municipal, é um "descalabro" na opinião do presidente da Ordem. "Espero que a prorrogação da concessão não ocorra. Se ocorrer, será um descalabro. Quando a discussão sobre transportes na Câmara Municipal começa com prorrogação de licença, é porque alguma coisa está errada", afirmou.
Wadih também criticou as empresas de ônibus municipais pela baixa qualidade do serviço oferecido e cobrou da prefeitura maior rigor na fiscalização e na aplicação das leis de Trânsito. "É preciso um conjunto de medidas para mudar esse quadro caótico. O Rio e outras capitais batem recordes mundiais de mortes, de vítimas com lesões permanentes. Isso faz de nosso país um dos mais violentos do mundo, independentemente dos índices de criminalidade. É preciso aplicar as leis", disse.
No seminário, que teve a participação de autoridades do setor de transportes, empresários e técnicos, o secretário de Transportes do Município do Rio, Arolde de Oliveira, admitiu ontem que, da forma como está, o serviço das empresas de ônibus está "abaixo do satisfatório". Segundo Arolde, tal conceito foi tirado com base em pesquisas.
O secretário anunciou ainda que o prefeito Cesar Maia vai vetar qualquer projeto de lei que prorrogue a concessão das linhas de ônibus. "Não vamos interferir nas discussões em curso no Poder Legislativo. A interferência é que, se a Câmara aprovar a lei, o prefeito veta". (Tribuna do Advogado com informações do Jornal do Brasil).

Nenhum comentário: