diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Gospel lidera Ibope das rádios Fm no Rio

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Gospel lidera Ibope das rádios Fm no Rio

Em abril passado, o Ibope das rádios FM do Rio de Janeiro trouxe uma informação interessante. Das cinco primeiras colocadas, duas veiculam conteúdo gospel. Foram pesquisadas 21 rádios e o resultado foi o seguinte: O Dia FM, Melodia FM (gospel), 93 FM (gospel), 98 FM e Nativa FM.
Segundo o Ibope, das 5 da manhã em diante (em 24 horas de programação), a O Dia FM teve, em abril passado, 195 mil ouvintes por minuto, a Melodia FM, 125 mil/minuto e a 93 FM, 95 mil/minuto.
O segmento gospel é promissor. A gravadora Sony DADC baseou seus planejamento em números animadores do setor. Segundo ela, a indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de R$ 1 bilhão, num país com mais de 30 milhões de evangélicos. Segundo a empresa, a projeção é de que essa população aumente para 50 milhões até 2020.
No mercado fonográfico, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a música gospel nacional ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em venda, atrás somente do pop-rock.
Em todo o Brasil existem mais de 200 mil igrejas evangélicas. A cada ano surgem cerca de 10 mil novos templos e 300 mil pastores e líderes, além de aproximadamente 500 escolas de ensino teológico.

Nenhum comentário: