diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Uma homenagem para aquela que vocês chamam ou chamaram.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Uma homenagem para aquela que vocês chamam ou chamaram.



Feliz Dia das Mães
Deputado Federal Arolde de Oliveira

"Quantas vezes por dia ecoa pela casa a chamada de mamãe? Mãe? Ô manhêe ... E no levantar? Cadê minha mãe? E no chegar do colégio, da rua? Mãe, você me dá... Mãe, a senhora pode.. mãe, eu quero... A palavra que eu mais disse na minha infância foi mãe, e segui assim pela adolescência até que eu subitamente comecei a ser mamãe. Mesmo assim não deixei de chamar a minha mãe.
Filho, mesmo quando não sabe o que quer, ou por que quer, diz: mãe, eu... mãe, você... mãe. Vem cá. Mãe, cadê você? Existe algo na palavra que parece mágica. É bom demais dizer: mãe, mamãe, minha mãe.
Filho não é egoísta, não tem defeitos, e se achamos que tem, escondemos dos outros. Filho não mente, não comete enganos, vai melhorar, ou até já melhorou!!
Hoje tive vontade de dizer mamãe. Não tenho mais minha mãe viva, mas ela vive dentro de um lugar secreto, só meu e dela. Mãe não morre nunca enquanto o filho viver. Mas como é bom dizer mamãe... Não espere para dizer: mamãe eu te amo. Porque um dia você pode acordar e não ter o privilégio de dizer mamãe."


Trecho do livro Janelas da Memória, de Yvelise de Oliveira, MK Editora

Nenhum comentário: