diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde: trânsito fluirá no Pan

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Arolde: trânsito fluirá no Pan

O Secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, afirmou que a cidade está organizada para o trânsito fluir durante os 16 dias do Pan _ de 13 a 29 de julho. Segundo ele todo o planejamento do esquema de trânsito foi simulado em computadores e leva em conta, por exemplo, que o evento será realizado no período de férias escolares, quando o volume de tráfego cai em quase 30%. O projeto prevê a contratação temporária de 492 operadores de tráfego para atender ao entorno dos locais de provas.
A estrutura está sendo planejada para evitar ao máximo prejuízos à rotina da cidade. Além disso, são 14 locais de competição distintos com eventos em horários diferentes explica Arolde de Oliveira.
A idéia do projeto é que as faixas centrais de tráfego das Linhas Amarela e Vermelha operem exclusivamente para atender à chamada “família pan-americana” atletas e dirigentes esportivos durante o evento. A criação das faixas tem o objetivo de facilitar o deslocamento entre o aeroporto e os locais de provas fora da Barra da Tijuca : Estádio Olímpico João Havelange, Deodoro, Miécimo da Silva, Maracanã e Estádio de Remo da Lagoa.
Para não prejudicar o tráfego, o aparato para agilizar a circulação das delegações só deverá ser ser montado no momento em que as mesmas passarem.
Na Avenida Brasil, a idéia é de que as delegações circulem pela pista seletiva, que já tem seu uso restrito, para chegar até o Maracanã e o Complexo Esportivo da Lagoa. Não deve haver alterações permanentes no esquema de trânsito nas proximidades do Macaranã, no Túnel Rebouças e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nenhum comentário: