diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde de Oliveira: público do Parapan será atendido

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Arolde de Oliveira: público do Parapan será atendido


O Secretário Municipal de Transportes Arolde de Oliveira afirmou em entrevista à rádio CBN que para o acesso do público aos jogos Parapanamericanos, de 12 a 19 de agosto, em locais como a Barra da Tijuca, Deodoro e no Engenhão (Engenho de Dentro), a Secretaria Deficiente-Cidadão está realizando uma pesquisa para prever o número de cadeirantes interessados em assistir às provas e, a partir disso, montar um esquema com ônibus especiais e outros tipos de transporte. Atualmente, há 48 ônibus adaptados com elevadores e uma frota de táxis também especiais. Há cerca de 137 mil deficientes cadastrados.

Segundo Arolde, a mobilidade dos 1.300 atletas da família Parapan já está equacionada, inclusive o deslocamento dos locais de estacionamento aos das provas.

Será providenciado,por exemplo, o transporte do estacionamento do Campus Francisco Negrão de Lima (UERJ/Maracanã) ao estádio.

Para o Secretário de Transportes do Rio, a preocupação da sua equipe está no planejamento do dia da abertura, uma sexta-feira, no Estádio do Maracanã. Para ele, é importante que o trânsito dos moradores das redondezas não seja prejudicado nem o fluxo dos motoristas que se dirijam aos subúrbios.

A seu ver, a própria população evitará deslocamentos e o comércio também deverá fechar mais cedo. O fato do evento ser num mês de férias e inverno _ quando o trânsito da Orla está menos sobrecarregado _ são fatores que concorrerão para a fluidez, segundo o Secretário de Transportes do Rio.

Em relação às providências extra-Pan para a melhor mobilidade dos cadeirantes que contam com gratuidade no transporte, Arolde de Oliveira anunciou que está em estudos um programa de atendimento agendado para garanti-la.

30.05.07

Nenhum comentário: