Os 6.160 veículos de transporte alternativo terão que passar por duas vistorias. Para vans, Kombis e ônibus, o serviço será na Estrada do Guerenguê 1.630, Curicica, Jacarepaguá.Táxis com finais 01, 11, 21, 31 e 41 fazem vistoria até 13 de abril. Conforme calendário da SMTR, as inspeções prosseguem, sempre de acordo com os finais de placa, até 28 de dezembro.
O motorista deve apresentar Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), multas e taxas pagas, carteira de habilitação, cartão de permissionário, laudo de vistoria do ano passado do Detran-RJ e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (Darm) de R$ 43,83.
GUIA PELA INTERNET
A guia — pagável em qualquer banco até o vencimento — pode ser retirada na Internet, em www.rio.rj.gov.br/smtr. Não é necessário agendar previamente a vistoria. Quem estiver com o cartão de permissionário danificado pode requisitar novo documento na hora, pagando taxa de R$ 15.
O calendário de inspeção anual da SMTR começa hoje também para os ônibus convencionais e especiais (7.749 ônibus), para os de final 1; os do transporte complementar (303 Kombis cabritinhos e 5.857 vans), e os de frete (1.533 vans). No total, a secretaria fiscalizará a segurança de 46.184 veículos.
Fonte: O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário