diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Metrô sobre rodas da Barra à Penha

terça-feira, 6 de março de 2007

Metrô sobre rodas da Barra à Penha




Metrô sobre rodas da Barra à Penha,
agenda da Agência Metropoliana de Transportes Urbanos

Foi realizada a primeira reunião de trabalho da Agência Metropolitana de Transportes Urbanos, na Alerj, com a participação de 30 executivos do setor, entre prefeitos, secretários, operadores dos sistemas de metrô, ônibus, barcas, Detro, Detran, Secretaria Estadual de Obras. A reunião foi presidida pelo Secretário Estadual de Transportes, Júlio Lopes.
Para o Secretário de Transportes da Cidade do Rio, Arolde de Oliveira, a reunião foi o muito proveitosa. “A pauta debateu dois corredores, as vias especiais para coletivos, o T5 e o da Alameda São Boventura, em Niterói”.
Coube ao Secretário Arolde de Oliveira falar sobre o T5, via expressa para ônibus articulados (ou metrô sobre rodas) que sairá da Barra da Tijuca, passará por Jacarepaguá, Madureira e chegará à Penha. A via expressa será construída através de uma PPP (parceria público-privada) cujo edital será divulgado brevemente.
Outro corredor apresentado foi o da Alameda São Boaventura, no Fonseca, projetado pela Prefeitura de Niterói, que acabará com o engarrafamento no local e na Ponte Rio–Niterói.
O Secretário de Transportes do Rio participou ainda do debate sobre o Plano de Desenvolvimento de Transporte Urbano para a região Metropolitana. Arolde explicou que no Plano Diretor de Transportes da Cidade do Rio estão os principais projetos de vias de transporte público, ali sugeridos.
Na oportunidade, o Secretário Arolde de Oliveira foi entrevistado pela TV Alerj.

Nenhum comentário: