diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde representa Prefeito nas comemorações dos 450 anos do primeiro culto evangélico

segunda-feira, 26 de março de 2007

Arolde representa Prefeito nas comemorações dos 450 anos do primeiro culto evangélico


O Deputado federal Arolde de Oliveira representou o Prefeito do Rio nas comemorações do primeiro culto evangélico realizado no Brasil, na Catedral Presbiteriana, sábado, 24.


Ao lado do Vice-Presidente José Alencar


O Presbitério do Rio de Janeiro e a Igreja Presbiteriana do Brasil inauguraram sábado (24/3) o monumento comemorativo aos 450 anos do primeiro culto evangélico realizado no Rio durante a Invasão Francesa, em 1557. Os franceses que vieram com Nicolau Villegagnon eram protestantes.

Nas comemorações pelos 450 anos do primeiro culto

O Deputado Federal Arolde de Oliveira, representante do Prefeito Cesar Maia, participou da programação que incluiu também um culto na Escola Naval, na Ilha de Villegagnon, o lançamento de uma Bíblia e um selo comemorativo.
A escultura dos pastores Guilhaume Chartier e Pierre Richier, feita pelo artista plástico Joás Pereira Passos, fica na Catedral Presbiteriana, Rua Silva Jardim, Centro do Rio, e foi doada pela Petrobrás.
Entre os presentes, o Vice-Presidente José Alencar e o Senador Marcelo Crivella.

Nenhum comentário: