diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Combate à corrupção é o desafio para 2013, diz Folha

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Combate à corrupção é o desafio para 2013, diz Folha

O jornal A Folha de São Paulo publicou no último final de semana uma pesquisa com seus leitores sobre os desafios brasileiros para 2013. A resposta mais selecionada pelos leitores foi "Combater a corrupção" com  cerca de 39%. O tema "Crescimento do PIB" foi o segundo mais votado, com 34%  dos votos.


Mensalão

A enquete da semana passada teve um resultado avassalador, e comprovou a importância do ano de 2012 para os leitores em relação a justiça e a política: com 58%, o julgamento do mensalão foi eleito o acontecimento mais importante do ano. O resultado da enquete desta semana atesta a preocupação do leitor com o combate à corrupção.

Em 2012, a luta foi grande para fortalecer o combate à corrupção e fazer o julgamento do Mensalão acontecer sem interferências externas. Em novembro, fiz um pronunciamento atacando aqueles que foram contra a transparência.

Para 2013, esperamos que o rumo da transparência e da Ficha Limpa sejam mantidos e que a presidente Dilma Rousseff mantenha sua postura no combate à corrupção. E fiz também um pronunciamento mostrando como em 2013, podemos nos antecipar para impedir que novos escândalos apareçam.

Nenhum comentário: