diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Caixa 2 não é corrupção?

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Caixa 2 não é corrupção?



Desde o início de agosto está sendo julgado o caso do Mensalão, o escândalo de corrupção do PT e do governo Lula no Supremo Tribunal Federal, a última instância do Poder Judiciário Brasileiro. A mídia e os cidadãos brasileiros através da internet estão acompanhando atentamente a cada dia do julgamento do caso, no que já foi apelidado como o julgamento do século.

No entanto, muitas questões estão sendo levantadas. Existe ainda a corrente que defende que há uma diferença entre o Caixa Dois e a Corrupção de fato, como crime. "Se caixa dois não é corrupção, não existiria o crime de lavagem de dinheiro. Caixa Dois é o dinheiro não contabilizado circulando entre o dinheiro limpo, se isso não fosse legal, seria inconstituicional o crime de lavagem de dinheiro. Seria tudo legal", defendeu Deputado Federal Arolde de Oliveira.

Para o parlamentar, ainda, esse julgamento é uma prova de fogo para a imagem do Supremo Tribunal Federal perante a sociedade brasileira. "Esse julgamento irá dar um novo referencial do STF, e, por conseguinte, da última instância do Poder judiciário para a população brasileira", acredita. "Vamos aguardar o julgamento e esperamos que seja feita justiça", finalizou.

Nenhum comentário: