Nesta terça-feira, 21, o deputado federal Arolde de Oliveira discursou no plenário da Câmara fazendo duríssimas críticas às condições da telefonia móvel no país. Basta lembrar o último episódio no qual a ANATEL proibiu diversas operadoras de venderem celular enquanto não melhorassem seus serviços.
Para o parlamentar, a culpada, no entanto, é a própria ANATEL "uma agência reguladora que nos últimos 10 anos deixou de ser um órgão de Estado para tornar-se um órgão de Governo, sujeito às flutuações e interesses políticos da gestão", disse. "Estamos numa crise avançada de difícil solução. As operadoras estão vendendo serviços que não funcionam e estão enganando o consumidor.
A precária infraestrutura é o principal problema apontado. "Chegamos ao índice alarmante de 4 mil usuários por antena, nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Enquanto na Europa e EUA, temos, em média 1,5 mil usuários por antena", comparou. "Ou a ANATEL inicia um processo de compartilhamente de infraestrutura mandatório, ou afundaremos numa crise ainda maior", encerrou. (Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário