diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Só um pacto nacional promoverá a Reforma Política

quarta-feira, 2 de março de 2011

Só um pacto nacional promoverá a Reforma Política

A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados cujo objetivo será debater e elaborar a modernização do sistema eleitoral brasileiro se reúne pela primeira vez hoje à tarde.

Para o Deputado Arolde de Oliveira, “a reforma que está tramitando na Câmara e no Senado é dos chefes políticos, não atende à Nação”.

A seu ver só um pacto político nacional seria capaz de gerar a reforma ideal, criando o orçamento impositivo, devolvendo funções dos parlamentares e evitando a corrupção.

“Discutir financiamento de campanha, coligações, votos em lista são assuntos de interesse dos caciques. A pauta que interessa ao Brasil é mais difícil de ser discutida”, afirmou.

O Senado também instalou uma comissão para debater a elaboração de um projeto de reforma política. Senadores e deputados afirmam que os dois grupos irão trabalhar em conjunto para elaborar uma proposta de reforma.

A comissão da Câmara será constituída por 41 deputados titulares e 41 suplentes. Coube ao PMDB indicar o presidente, que será o deputado Almeida Lima (PMDB-SE). A relatoria ficou com o PT, que indicou o deputado Henrique Fontana (PT-RS). Redação

Nenhum comentário: