diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Sinais de trânsito sincronizados e modernos

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Sinais de trânsito sincronizados e modernos


Rio - A prefeitura vai modernizar o controle de quase a metade dos sinais de trânsito nos cruzamentos da cidade. O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, anunciou investimento de R$ 2,6 milhões na compra de novo equipamento que ficará responsável pela sincronização de 1.100 dos 2.600 semáforos. O sistema deverá entrar em operação em quatro meses e promete acabar com os apagões que engarrafam ainda mais as ruas da cidade. O atual centro de controle tem 15 anos.
Arolde também confirmou a inauguração, em quatro meses, do novo conjunto de vigilância da Avenida Brasil.

Conforme O DIA antecipou em janeiro, o Município vai investir R$ 93,5 milhões na compra de 40 equipamentos, entre radares de controle de velocidade, câmeras de vídeo, contadores de veículos e leitores de placas. “A prefeitura não terá ônus algum. A instalação ficará por conta de um consórcio de empresas, que, em contrapartida, vai faturar com publicidade e com a arrecadação de multas de excesso de velocidade e avanço de faixas”, afirmou Arolde.

Só no ano passado, 134 pessoas morreram e 1.400 ficaram feridas em acidentes na Avenida Brasil, por onde passam 250 mil veículos por dia. A via é a campeã em acidentes fatais. “Além de ordenar melhor o trânsito, nosso principal objetivo é reduzir o número de mortes”, acrescentou Arolde. O secretário lembrou que o pacote prevê ainda a instalação de 13 painéis informativos sobre as condições do trânsito nas vias mais movimentadas do Rio. (O Dia Online)

Nenhum comentário: