diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Secretário recebe alunos de Pós-Graduação

terça-feira, 17 de junho de 2008

Secretário recebe alunos de Pós-Graduação



O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, recebeu hoje no auditório da secretaria , uma turma do Curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas. Na ocasião , Arolde explicou o funcionamento da Prefeitura do Rio e mais particularmente o da SMTR .
O secretário ressaltou a importância dos projetos viários que são fundamentais dentro de um governo e que, para as Olimpíadas de 2016, estão em destaque os três mais importantes: o Corredor T-5 , que ligará o bairro da Penha à Barra da Tijuca; a Ligação C, que ligará os bairros de Deodoro e Marechal Hermes também à Barra da Tijuca e o Corredor Barra-Zona Sul.
Segundo Arolde, a obra mais urgente no sistema viário é a duplicação da Av.das Américas, na parte do Recreio dos Bandeirantes.
Outro ponto importante da palestra foram as medidas restritivas que a Prefeitura do Rio vem adotando para melhorar o trânsito na cidade como: horário definido para circulação e carga e descarga de caminhões, que deu à cidade um ganho de 12% no índice de mobilidade; o estacionamento subterrâneo, com a construção de garagens no centro da cidade e os pontos de táxi definidos e fiscalizados. (Assessoria de Comunicação da SMTR)

Nenhum comentário: