diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Passagem no Rio é mais barata que em SP

sexta-feira, 7 de março de 2008

Passagem no Rio é mais barata que em SP


Em recente entrevista ao jornalista Sidney Domingues, o Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira informou que “a tarifa de transporte público no Rio de Janeiro está entre as mais baratas do Brasil, e é muito mais barata que a paulista.”
Ele acrescentou: “Temos cerca 1 milhão e 600 mil passageiros com gratuidade: são estudantes, idosos e portadores de deficiência. Em termos de índices por quilômetro, temos 40% de gratuidades e 60% de passagens pagas.”
A Prefeitura do Rio não subsidia o transporte público. Em São Paulo, a Prefeitura subsidia o sistema de transporte. “O estudante aqui recebe gratuidade integral assim como o idoso e o portador de deficiência.” Tudo isso torna o valor nominal da passagem no Rio menor do que em São Paulo, afirmou Arolde de Oliveira.
Ao responder a um jornalista do Rio que afirmou que a passagem de ônibus é mais cara do que em São Paulo, o Prefeito Cesar Maia afirmou: “uma média ponderada mostraria que a tarifa pública média ponderada do Rio é bem mais barata que em São Paulo. Sem falar que São Paulo subsidia o sistema em média em R$ 500 milhões, que é preço de passagem redistribuído entre usuários e não-usuários.(Thereza Christina Jorge para o site www.aroldedeoliveira.com.br, 7/3)

Nenhum comentário: