diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Bíblia Manuscrita terá 900 mil copistas de todo o Brasil

terça-feira, 25 de março de 2008

Bíblia Manuscrita terá 900 mil copistas de todo o Brasil



O Deputado Federal Arolde de Oliveira participou do lançamento do projeto Bíblia Manuscrita, da Sociedade Bíblica Brasileira (SBB), realizado na Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio. A iniciativa, parte das comemorações do Ano da Bíblia, mobilizará cerca de 900 mil copistas de todas as regiões do país. A expectativa é transcrever uma Bíblia por estado e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país, totalizando 29 exemplares completos, escritos manualmente, no período de junho a setembro.

Arolde de Oliveira comentou a importância do projeto: “a Bíblia Manuscrita é uma iniciativa extremamente relevante da Sociedade Bíblica Brasileira com a participação da população dos estados brasileiros. A escrituração da Bíblia tem um conteúdo cultural, social e solidário ao mesmo tempo em que significa o fortalecimento e a unidade do povo evangélico. Vamos mobilizar toda a nossa imprensa especializada para divulgar e estimular os redatores da Bíblia Manuscrita.”

De acordo com o projeto, a redação (scriptorium como na Idade Média) a ser instalada nas cidades brasileiras ocupará uma área reservada, onde voluntários auxiliarão os copistas a transcrever o conteúdo da Bíblia na sequência correta. Cada participante poderá copiar, no máximo, dois versículos, permitindo assim a contribuição de um grande número de copistas, além de enriquecer o manuscrito pela diversidade de caligrafias.

(Thereza Christina Jorge para o site www.aroldedeoliveira.com.br, 25/3)






Nenhum comentário: