O deputado federal Arolde de Oliveira, Secretário de Transportes do municipio, compareceu nesta terça feira (5/6) ao evento da Fetranspor e do governo do estado do Rio no Aterro do Flamengo para o lançamento de um ambicioso projeto: o B5.
A proposta é que toda a frota de 18.300 coletivos circule com 5% de biodiesel em sua fórmula de combustível até o final do ano que vem.
A meta é baixar em 7% a emissão de gases poluentes na atmosfera com os ônibus politicamente corretos.
O Rio de Janeiro sai na frente com sua iniciativa de colaborar com o meio ambiente, propondo metas e estabelencendo prazos para efetuar mudanças significativas para melhoria da qualidade de vida do morador fluminense.
Ao implementar a bilhetagem eletrônica no estado, o Secretário Arolde garantiu que 11 mil árvores fossem preservadas por ano, diminiuindo a pressão do desmatamento com fins à produção de celulose.
Presentes no evento: além dele, o governador Sergio Cabral, o vice Luiz Fernando Pezão, o Secretário estadual de Transportes Julio Lopes, o presidente da Fetranspor Lélis Marcos Teixeira e diversos executivos da Petrobrás, da Mercedes Benz e da Volkswagen. (Texto e foto de Luiza Gerk)
Nenhum comentário:
Postar um comentário