diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Pan: como evitar congestionamentos

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Pan: como evitar congestionamentos


Você pretende ir de carro aos jogos do Pan? Não faça isso: a Secretaria municipal de Transportes aconselha os transportes públicos como mais indicados. Isso porque não haverá estacionamento nos locais de competição e no seu entorno, com bloqueio total ou parcial ao tráfego de diversas vias.
Haverá estacionamento na Vila Militar, integrado com a linha circular até as quatro instalações locais. Ou seja: C. Esportivo Miécimo Silva, Complexo Esportivo Deodoro.
Na Barra, poderão ser utilizados os estacionamentos dos shoppings, utilizando-se as linhas circulares para acesso aos locais de competição.
Para acesso ao Estádio João Havelange, (o Engenhão) poderão ser utilizados os estacionamentos dos shoppings da área e da Barra, chegando até o estádio através das linhas semi-expressas ou das linhas próprias dos shoppings. A Prefeitura do Rio através da Secretaria municipal de Transportes já disponibilizou o plano de trânsito para o período dos jogos panamericanos. Você pode ter acesso a todo planejamento no endereço: http://www.rio.rj.gov.br/smtr/smtr/download/plano_pan.pdflink.Para quem mora no entorno dos locais que vai haver competição, deve baixar o arquivo e ler.Mas quem vai apenas ver os jogos, tenha em mente que o melhor a fazer é deixar o carro em casa. Para quem não puder fazer isso, deverá deixar seus carros em estacionamento de shoppings, para evitar congestionamentos. (Thereza Christina Jorge para o \\\\\\\\blog Informativo Rio, 27.06.07)

Nenhum comentário: