diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Pan: Prefeitura divulgará modificações no trânsito e rotas alternativas

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Pan: Prefeitura divulgará modificações no trânsito e rotas alternativas


Segundo o Secretário municipal de Transportes, deputado federal Arolde de Oliveira, o dia da abertura dos jogos do Pan, 13 de julho, é considerada a data mais crítica do evento para o trânsito. Ele afirma: “estamos trabalhando sério para que não haja nó no trânsito do Rio.”

Ele se refere ao fato da abertura do Pan ser num dia de semana e a cerimônia atrair um público de cerca de 90 mil pessoas ao Maracanã. Isso provocará o fechamento do entorno do estádio desde a manhã, por medidas de segurança. Para outros eventos com menos público, as interdições das vias ocorrerão cerca de duas horas antes dos jogos.

Até o fim desta semana, a Prefeitura divulgará através de folhetos, cartazes, folders e pela internet as modificações que serão feitas no trânsito da cidade nos dias de jogos. Também haverá informações sobre rotas alternativas.


Faixa exclusiva

Arolde de Oliveira adianta que, do dia 8 ao dia 29 de julho, os motoristas terão de se adaptar à criação de uma faixa exclusiva nas linhas Amarela e Vermelha. Por ela, vão passar as delegações dos atletas. A faixa exclusiva vai funcionar durante 24 horas. Ela será utilizada para o deslocamento dos atletas e também por táxis e vans de turismo credenciadas.

Como a cidade não pode parar como ocorre na Copa do Mundo, é bom estar preparado para encarar com bom humor o fato de que no meio de praticamente todos os caminhos, haverá um equipamento do Pan.

Ao todo são 15 locais de competições, espalhados por todas as áreas da cidade. Simulações feitas com computadores pela Secretaria municipal de Transportes mostram que haverá um aumento no tempo de viagem nas principais vias de acesso aos locais dos jogos.

“Não há dúvidas de que haverá mudanças na rotina da cidade. Por isso, recomendamos que as pessoas evitem trafegar nas vias próximas aos locais de jogos e pelas vias utilizadas pelos atletas. (Extraído do Portal G1/ 13.06.07)


Nenhum comentário: