diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: A República Destroçada

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A República Destroçada

Hoje, (01) terça-feira, pela manhã, com o título de "A República destroçada", Arolde de Oliveira registrou da tribuna na Câmara dos Deputados o artigo de Marco Antônio Villa, publicado no Estadão no último dia 30.

- Vou citar alguns trechos do triste diagnostico:"


...Mas nada consegue regular o bom funcionamento da democracia brasileira. Ética, moralidade, competência, eficiência, compromisso público, simplesmente desapareceram. Temos um amontoado de políticos vorazes, saqueadores do erário. A impunidade acabou transformando alguns deles em referências morais..."


"...Não há mais ideologia. Longe disso. A disputa política é pelo poder, que tudo pode e no qual nada é proibido..."

"...Nenhum dos Três Poderes consegue funcionar com um mínimo de eficiência... Todos estão marcados pelo filhotismo, pela corrupção e pela incompetência... O País conseguiu desmoralizar até novidades como as formas alternativas de trabalho social e as Organizações Não Governamentais (ONGs)..."

Para o deputado, ao invés de ficarmos desmotivados e abatidos, temos que buscar alternativas que nos renovem as esperanças para sairmos dessa situação escabrosa.. A impunidade acabou transformando alguns deles em referências morais..."

Nenhum comentário: