diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Bolsa-Atleta é o primeiro ítem da pauta do Plenário

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bolsa-Atleta é o primeiro ítem da pauta do Plenário

O primeiro item da pauta do Plenário, hoje, é a emenda do Senado à MP 502/10, que amplia o Programa Bolsa-Atleta, concedendo ajuda financeira de até R$ 15 mil para atletas olímpicos. A MP foi aprovada pela Câmara no último dia 8, mas voltou por ter sido alterada pelo Senado. O Deputado Arolde de Oliveira já está em Brasília para participar da votação.

A emenda concede à Confederação Brasileira de Clubes, para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, 1/6 dos recursos destinados ao Ministério dos Esportes e provenientes de prêmios e concursos da Loteria Federal (deduzida a fração repassada às secretarias de Esportes dos estados e do Distrito Federal).

Caso consiga avançar nessa discussão, o Plenário poderá votar outras dez medidas provisórias que também estarão trancando a pauta, com destaque para a MP 503/10 que ratifica o protocolo de intenções assinado entre a União, o estado do Rio de Janeiro e a capital fluminense para a criação da Autoridade Pública Olímpica (APO). A APO coordenará as ações governamentais relacionadas à organização dos Jogos Olímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Já a MP 505/10, a próxima da lista, autorizou a União a conceder o crédito de R$ 30 bilhões usado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na compra de ações para a capitalização da Petrobras, em setembro de 2010. O crédito foi concedido na forma de títulos públicos diretamente em favor do banco. Agência Câmara com Redação.

Nenhum comentário: