sábado, 26 de junho de 2010
25 milhões de NT nos lares brasileiros
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Equívocos na argumentação do STF para derrubar diploma de jornalista
A alegação central da argumentação no STF - Supremo Tribunal Federal para derrubar a exigência de diploma universitário específico para o exercício da profissão de jornalista, intui que tal obrigatoriedade coloca em risco o “princípio constitucional da liberdade de expressão.”
Penso que se trata de uma interpretação ou muito técnica, ou muito política do texto constitucional. Em cerca de 40 anos de obrigatoriedade, não temos notícia de qualquer fato que tenha cerceado a liberdade de expressão devido ao diploma.
Outro equívoco é imaginar que um jornalista, empregado de uma empresa de comunicação, tenha condição de prestar serviço contrariando a linha editorial do veículo.
Quem poderia, se é que poderia, prejudicar a liberdade de expressão seriam os responsáveis pela orientação editorial, ou seja, os proprietários dos veículos ou seus prepostos. (Deputado Arolde de Oliveira)
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Comissão discute PEC que restabelece exigência de diploma para jornalistas
O objetivo da PEC é reverter decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em junho do ano passado, acabou com a obrigatoriedade do diploma para o exercício de atividades jornalísticas. A decisão provocou protestos de entidades como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Segundo a Fenaj, a decisão do STF “rebaixa” a profissão, já que, em tese, até pessoas sem formação escolar poderão obter registros de jornalistas. Já os representantes das empresas do setor, como a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), alegam que a exigência do diploma fere a liberdade de expressão, e que na prática já existe a atuação na mídia de pessoas sem o diploma da área. Foram convidados para o debate: - o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slavieiro; - o diretor do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), Edson Spenthof; - o presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Antonio Carlos Hohlfeldt; - a professora de Comunicação Leise Taveira dos Santos; - o coordenador do Curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), Leonel Azevedo de Aguiar; e - o presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), Carlos Eduardo Franciscato. (Extraído da Agência Câmara)
segunda-feira, 21 de junho de 2010
W. Nascimento dedica "Agir de Deus"
O cantor William Nascimento dedicou domingo o seu segundo CD para a MK Music, Agir de Deus, na Igreja Unção de Deus, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, pastoreada por Valdeci Dias. O Deputado Arolde de Oliveira participou do culto, assim como a apresentadora de TV Verônica Costa. Viviane, esposa de Nascimento, estava presente, acompanhada dois filhos Leo e Hugo.
Domingo de manhã na ADD em Paracambi
No domingo de manhã, Arolde de Oliveira participou da reunião de obreiros da Assembléia de Deus em Paracambi, Região Metropolitana do Rio. A cantora Marina de Oliveira apresentou-se durante a celebração.
Oportunidades para jovens da Baixada
O Fórum de Oportunidades promoveu uma série de conferências para 1.500 jovens da Baixada Fluminense, reunidos sábado à tarde, no templo do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, que organizou o evento com o objetivo de despertá-los para o mercado de trabalho e promover a auto-estima.
O Pr. Marcus Gregório, responsável pela igreja, abriu a programação com o tema “Inteligência emocional e liderança voltada para o mercado de trabalho”. A seguir, falou o Deputado Federal Arolde de Oliveira sobre sua participação como engenheiro e especialista em telecomunicações para a privatização do setor e o boom da telefonia móvel.
O auditório ficou silencioso quando, a pedido de Gregório, o deputado contou como foram importantes seus pais e muita dedicação aos estudos para sua conquista.
De origem humilde, chegou a vice-Presidente da Telerj e a Diretor do Departamento Nacional de Telecomunicações. Teve cargos no exterior como Governador da INTELSAT e Chefe do Escritório Permanente da Embratel em Washington – DC, USA.
A biografia do Deputado emocionou o público que se identificou com sua trajetória. Ele foi muito aplaudido. Outros palestrantes foram Caroline Santos, do Sebrae e Lino Sergio, coordenador do curso de Petróleo e Gás da Universidade Estácio de Sá.
(Redação)sábado, 19 de junho de 2010
Convenção do DEM, PSDB, PV e PPS
Deputado Arolde de Oliveira participa no Clube Canto do Rio em Niterói, da Convenção dos Partidos DEM, PSDB, PV e PPS para homologar candidaturas.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Comissão Especial da Câmara dos Deputados visita ABI
Coincidentemente, a Federação Nacional dos Jornalistas - Rio de Janeiro (Fenarj), os sindicatos dos jornalistas do Estado do Rio e do município promoveram um ato em repúdio ao primeiro aniversário da decisão do STJ que dispensou o diploma para o exercício da profissão.
O Deputado Hugo Leal, relator da comissão, agradeceu o presidente Mauricio Azedo à recepção, e contou que neste momento, depois de ouvir a OAB, também favorável à formação específica, está colhendo as informações finais para o relatório. O Deputado Arolde de Oliveira sugeriu que o texto do relatório deve ser o mais simples possível, para o plenário da Câmara ter um consenso. Ele também disse que a liberdade de expressão requer um profissional que tenha conhecimento formal, sistemático e qualificação para ser o intermediário entre a sociedade. O Deputado Chico Alencar afirmou que o jornalista é o olho da sociedade.
O presidente Mauricio Azedo contou que saiu da ABI, em 1918, a primeira grade curricular do futuro curso de jornalismo, na época parte da Universidade Federal de Filosofia. Azedo afirmou que em 17 de junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal cometeu uma heresia jurídica e histórica ao acolher o voto do então ministro Gilmar Mendes pelo fim da exigência do diploma. (Redação)
terça-feira, 15 de junho de 2010
Trio da 93 esquenta o Trevo de Colubandê, SG
O Trio da rádio FM 93 esquentou ontem o Trevo do Colubandê, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O Cid Gonçalves, o locutor Cabeção, apresentou o Deputado Arolde de Oliveira que saudou o público, cerca de 1.500 pessoas.O cantor William Nascimento abriu a programação. As cantoras Cristina Mel e Flordelis cantaram junto com um coral formado pelo público. O Pr. Anderson do Carmo, marido de Flordelis, trouxe uma mensagem do evangelho.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
ADD em Itaipu: 70 anos de bênçãos
10 anos da Igreja Videira, Rio da Prata, Bangu
O Deputado Arolde de Oliveira participou domingo de manhã do culto em ação de graças pelo 10º aniversário da Igreja Videira, em Rio da Prata, Bangu, zona oeste do Rio.
A Pastora Mariângela, esposa do Pr. Roberto, contou aos presentes que no local funcionou uma clínica de aborto. A cantora Liz Lanne se apresentou na programação. Robinho também esteve presente.
Faby, da ADD de Jurumenha, venceu o Som Gospel 2010
A final do concurso Som Gospel de 2010 foi sábado, na PIB de Caioba, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A vencedora veio da Região Metropolitana, de São Gonçalo, Faby, que ganhou um automóvel do Supermecado Prezunic.
Pamela e os Arrebatados se apresentaram para um público bem animado, com direito à torcida. No júri, a Sra. Yvelise de Oliveira, esposa do Deputado Arolde de Oliveira, com ele na foto e Faby.
Dobra número de seguidores de deputados no Twitter
Levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, concluído em 31 de maio, mostra que os deputados do DEM representam o partido com o maior número de seguidores no Twitter, em comparação com os outros deputados. No total, os deputados do DEM apresentaram 92.191 seguidores, enquanto os deputados do PT tiveram 90.224. A pesquisa analisou os números de 295 deputados com perfis ativos na rede social de microblogs - não foram consideradas páginas sem atualizações recentes, de suplentes ou de outros parlamentares que não estão exercendo o mandato. (Agência Câmara)
domingo, 13 de junho de 2010
Parabéns Pastor pelo seu dia.
sábado, 12 de junho de 2010
Parlamentares do Rio apoiam Ato Nacional pelo 'Diploma de Jornalista'
sexta-feira, 11 de junho de 2010
No Clube dos Subtenentes e Sargentos do Rocha
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Deputados querem debater a criação de uma nova Lei de Imprensa
Os deputados Wilson Picler (PDT-PR) e Arolde de Oliveira (DEM-RJ) defenderam há pouco que o Congresso também se debruce sobre uma proposta de nova Lei de Imprensa. Segundo Picler, principalmente o direito de resposta deve ser regulamentado.
Arolde de Oliveira acredita que, posteriormente à discussão da necessidade do diploma para exercer a profissão, uma nova Lei de Imprensa deve ser discutida. Ele considerou equivocadas as decisões do Supremo Tribunal Federal, que acabou com a exigência do diploma para exercer o Jornalismo e revogou a Lei de Imprensa, e disse que cabe ao Legislativo corrigir esses erros.
Os parlamentares participaram de audiência pública, encerrada há pouco, da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão.
(Do site http://noticias.horahnews.com.br)
terça-feira, 8 de junho de 2010
Culto de junho da 93 FM
O Culto da rádio 93FM no mês de junho foi celebrado na Igreja Batista de Queimados, na Baixada Fluminense, cujo pastor é Josadaque Nunes. Coube ao Pr Marco Antônio de Oliveira, da Catedral Metodista do Rio de Janeiro, ser preletor da cerimônia. O Deputado Arolde de Oliveira fez uma saudação aos presentes. As músicas foram cantadas por Cristina Mel, Ariane, Banda Giom e Jozyanne, da MK.
Na TV Brasil, Programa Reencontro
O Deputado Arolde de Oliveira gravou uma participação no programa Reencontro, que vai ao ar aos sábados pela TV Brasil, às 7:45h. O programa está no ar há 35 anos e foi criado pelo Pr. Nilson Fanini, falecido no final do ano passado. Arolde foi entrevistado pelo jornalista, também pastor, Flávio Lima. A entrevista será transmitida no dia 26, próximo, e focalizará a criação do Memorial Fanini.
Culto Dominical na Cristo Vive
O culto de domingo foi assistido na Igreja Cristo Vive, no Largo do Campinho, Jacarepaguá, zona oeste do Rio, presidida pelo Apóstolo Miguel Ângelo. Na oportunidade, o Deputado Arolde de Oliveira foi convidado a cumprimentar à igreja e tomou a ceia junto com os irmãos.
Café com pastores da ADD de Água Branca
O Deputado Arolde de Oliveira e Robinho (na foto, em pé de camisa vermelha e jaqueta) participaram do 50º encontro de Pastores e café da manhã na ADD de Água Branca, em Bangu, zona oeste, presidida pelo Pr. Flavio Cajueiro. A coordenação do evento coube ao Pr. Antonio Laprovita.
Em Miguel Pereira
O Deputado Arolde de Oliveira esteve semana passada em Miguel Pereira, no sul fluminense, onde se reuniu com o Deputado Edson Albertassi e o Diretor de Cultura do município Talles Barreiros. Arolde tem destinado emendas dos orçamentos de 2009 e deste ano para concretizar projetos da área de cultura.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Trio da 93 FM anima feriadão em Japeri
O Trio da 93 FM animou o feriado de 3 de junho, na Praça Olavo Bilac, no centro de Japeri, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Deputado Arolde de Oliveira participou do evento e agradeceu os presentes _ cerca de 2.500 segundo a Defesa Civil _ que cantaram até a noite.
Autoridades como o Secretário de Defesa Civil e o Presidente da Câmara dos Vereadores, Kerly, receberam Arolde.
O time de cantores da MK Music teve a alegria de ouvir suas músicas serem acompanhadas de um grande coral formado pelo público. Flordelis, Lea Mendonça, Ariane, Henrique Cerqueira, Andréia Fontes e Jozyanne foram muito aplaudidos. (Redação)
terça-feira, 1 de junho de 2010
Comissão Especial reabre discussão sobre o diploma de Jornalismo
A ideia de uma possível mudança na direção do debate é motivada pela composição da comissão especial, formada por deputados que, em sua maioria, defendem a retomada da obrigatoriedade do diploma.
Um deles é o Deputado Arolde de Oliveira que “desde o início foi contra a absurda decisão do STF”, afirmou. Da bancada do Rio de Janeiro, compõem também a comissão os deputados federais Hugo Leal e Chico Alencar. (Do blog Informativo Rio)