O Debate 93 de hoje com o tema Violência e Pena de Morte, um dos mais polêmicos da semana, contou com a participação do Deputado Federal Arolde de Oliveira, do Prefeito do município de Japeri, Ivaldo Santos, o Timor e do Reverendo Eurípedes da Conceição, com a coordenação de JR Vargas, locutor da emissora FM.
Arolde de Oliveira explicou que a afirmação de que o Brasil é um dos países mais violentos do mundo não é muito correta. “Há vários tipos de violência; há países que têm índices maiores nos homicídios, outros na violência sexual, outros na violência doméstica, ou em relação a crianças.”
Para o deputado, não existe uma relação de causa e efeito entre pobreza e delitos. Os crimes ligados à pedofilia são os mais cruéis porque as vítimas são crianças e adolescentes. Há praticantes em todo o mundo, inclusive no Brasil. E seus autores pertencem às classes média e alta”, disse.
Apesar de audiência cristã, em sua maioria, muitos ouvintes defenderam a pena de morte para crimes bárbaros. Os debatedores acreditam que o cristianismo praticante é capaz de promover mudanças morais e sociais.
O Prefeito Timor recebeu muitos e-mails e telefonemas de moradores com perguntas ligadas ao município. Ele concordou a existência com os problemas de infra-estrutura e apontou a ausência de documentos sobre o patrimônio (público e privado) dificulta a obtenção de verbas dos governos. Japeri foi emancipado há oito anos. A documentação existente é do tempo em que era distrito de Nova Iguaçu. (Redação)
Na foto, o Prefeito Timor, de Japeri, no centro, com Deputado Arolde de Oliveira, à direita e Reverendo Eurípedes da Conceição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário