diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde de Oliveira dá entrevista à emissora mais popular de Nova Friburgo

terça-feira, 30 de junho de 2009

Arolde de Oliveira dá entrevista à emissora mais popular de Nova Friburgo

O Deputado Federal Arolde de Oliveira (à esquerda da foto) deu entrevista ao vereador Marcos Medeiros (Marquinhos) de Nova Friburgo, no sul fluminense, para uma reportagem especial sobre a vida do político para a TV C News (a cabo). A emissora, o canal 6, é campeã de audiência no município.
Arolde contou desde a infância pobre no interior do Rio Grande do Sul e o incentivo que recebeu do pai para buscar oportunidades no estudo, no Rio de Janeiro.
Ali, cursou a carreira do Exército, onde fez os cursos superiores de Engenharia e Economia, além de várias especializações. Já casado com Yvelise de Oliveira, implantou o sistema de telecomunicações da Amazônia. E tornou-se um dos maiores especialistas no assunto, tendo sido diretor da Embratel.
Depois de voltar dos Estados Unidos, onde foi a trabalho, candidatou-se a deputado federal. Iniciou sua carreira política, e um tempo depois, firmou-se como empresário da MK Music, a primeira gravadora do segmento gospel.
Arolde de Oliveira foi constituinte e sempre esteve ao lado das lutas do povo do Estado do Rio de Janeiro, que representa desde 1982.
Com sete mandatos, licenciado para ocupar a Secretaria Municipal de Transportes do Rio até 2008, fez questão de afastar-se da secretaria para votar nos principais momentos da Câmara dos Deputados.
Embora crítico em relação ao desempenho atual da classe política, o deputado acha que a juventude voltará a se interessar pela profissão, a partir da internet. Ele espera que a renovação de lideranças jovens na política brasileira nos próximos anos confira novamente prestígio à carreira. Ele também espera que o deputado federal volte a ser um legislador e um fiscalizador do Executivo, e que os partidos políticos voltem a ser representativos da sociedade e não cartórios eleitorais, com funcionamento apenas próximo às eleições.
O Deputado que é evangélico enfatizou o papel de fé na sua vida, especialmente, quanto aos compromissos em relação à ética e à moral. (Redação)

Nenhum comentário: