diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde de Oliveira esclarece nota do Ancelmo Gois durante o debate da Rádio 93 FM

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Arolde de Oliveira esclarece nota do Ancelmo Gois durante o debate da Rádio 93 FM

Com a afirmação de que a JUSTIÇA é LAICA, o Desembargador Luiz Sveiter, logo após tomar posse na Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mandou retirar crucifixos e imagens sacras das dependências coletivas do judiciário fluminense.

A justificativa é que, sendo o Estado laico, como estabelece a Constituição Federal, órgãos, entidades e repartições públicas da União dos Estados e dos Municípios não podem privilegiar qualquer religião.

A propósito dessa discussão, o jornalista Anselmo Góis publicou hoje, na sua coluna no jornal o globo, que o Deputado federal Arolde de Oliveira teria solicitado ao presidente da câmara, deputado Michel Temer, a retirada de símbolos católicos presentes na casa.

A informação não procede. O pronunciamento (feito no último dia 18 no plenário da câmara e publicado no site oficial www.aroldedeoliveira.com.br), na realidade, manifestava apoio à iniciativa do desembargador Zveiter, apontado-a como exemplo a ser seguido pelo governo federal no caso do acordo jurídico que está sendo firmado entre o Brasil e o vaticano.

Nenhum comentário: