diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Uma alternativa para a Baixada-Barra

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Uma alternativa para a Baixada-Barra


O caderno Barra do Jornal do Brasil circula hoje com uma página intitulada Baixada-Barra em novos rumos.
A entrevista do Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira trata da proposta da Fetranspor, apoiada pela Prefeitura e a ser apresentada ao Governo Estadual. O projeto foi apresentado na Câmara Comunitária e elogiado pelos líderes.
A idéia da Fetranspor é construir uma mini-rodoviária fora dos limites da região, onde as pessoas poderiam saltar e através do esquema de integração, pegar os ônibus comuns para chegar ao destino. O local seria na avenida Brasil, numa área da Aeronáutica, no cruzamento das linhas Amarela e Vermelha.
Para Arolde, o terminal iria permitir a integração ônibus-ônibus com as linhas da Baixada a custos tarifários compatíveis com o bolso do trabalhador. “Cabe destacar que qualquer iniciativa que facilite o deslocamento de quem trabalha para sua área de emprego merece toda a atenção da prefeitura”,acrescenta .
Ele lembra também que a construção do terminal não traria ônus financeiro para a Prefeitura. O Secretário lembrou, porém, que a decisão de licitação das linhas é de competência do Governo Estadual. (Extraído do Caderno Barra, do Jornal do Brasil, 2/4)

Nenhum comentário: