terça-feira, 17 de abril de 2007
Rio cria edital de vans
Grupo de trabalho da prefeitura prepara documento até junho
Foi dada a largada para a regulamentação do transporte alternativo no Rio. Resolução publicada ontem no Diário Oficial do Município anunciou a criação de grupo de trabalho para definir os detalhes do edital de licitação do setor, que deve ser lançado até julho.De acordo com o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, o grupo é formado por cinco técnicos da secretaria e tem 60 dias para apresentar relatório. “Depois que estiver pronto, o documento, que na verdade será espécie de minuta do edital de licitação, será encaminhado a análise do prefeito Cesar Maia, que vai decidir por sua publicação”, explicou Arolde. Hoje, circulam na capital cerca de 5,6 mil vans legalizadas e 18 mil piratas. Arolde disse que o estudo indicará se o total de carros na licitação aumentará ou será reduzido.Além do número de permissões, o grupo também vai definir a quantidade de linhas que serão licitadas durante o processo, além do trajeto de cada uma delas.Conforme O DIA noticiou com exclusividade em janeiro, Kombis não poderão participar. Já as vans movidas a gás natural ou a biodiesel terão vantagens na concorrência. O uso de alto-falantes adaptados aos carros também está proibido.
O Dia Online
Foi dada a largada para a regulamentação do transporte alternativo no Rio. Resolução publicada ontem no Diário Oficial do Município anunciou a criação de grupo de trabalho para definir os detalhes do edital de licitação do setor, que deve ser lançado até julho.De acordo com o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, o grupo é formado por cinco técnicos da secretaria e tem 60 dias para apresentar relatório. “Depois que estiver pronto, o documento, que na verdade será espécie de minuta do edital de licitação, será encaminhado a análise do prefeito Cesar Maia, que vai decidir por sua publicação”, explicou Arolde. Hoje, circulam na capital cerca de 5,6 mil vans legalizadas e 18 mil piratas. Arolde disse que o estudo indicará se o total de carros na licitação aumentará ou será reduzido.Além do número de permissões, o grupo também vai definir a quantidade de linhas que serão licitadas durante o processo, além do trajeto de cada uma delas.Conforme O DIA noticiou com exclusividade em janeiro, Kombis não poderão participar. Já as vans movidas a gás natural ou a biodiesel terão vantagens na concorrência. O uso de alto-falantes adaptados aos carros também está proibido.
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