diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: abril 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Decisão sensata e patriótica

Sensata e patriótica a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ratificar a validade bidirecional da Lei da Anistia; trata-se de uma medida de unificação nacional. A Lei da Anistia teve o mérito de transformar inimigos em adversários, entre os quais eu me incluo.

Outra importante decisão do STF foi tornar inócuo e sem valor o texto do PNDH-3, que procurava sorrateiramente contornar a Lei de Anistia.

O povo brasileiro está reconhecido e grato à suprema magistratura do país.

Deputado Arolde de Oliveira

Política e PNDH-3 no café dos pastores de Friburgo


Vereador Edson Flávio, Dep Estadual Edno Fonseca, Deputado Arolde, Prs João Marcos e Djalma (COPENF) Vereador Marquinhos, da TVC News, entrevista o Deputado
Cerca de 50 pastores e líderes de Nova Friburgo, região serrana do estado, reunidos para um café da manhã mensal, no Hotel Dominguez, no Centro, convidaram o Deputado Arolde de Oliveira para uma palestra sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos, o PNDH-3, tema de um recente pronunciamento do parlamentar na Câmara dos Deputados. "A terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), aprovado pelo Decreto nº. 7.037, de 21 de dezembro de 2009, institui, sutil e sistematicamente, inúmeras medidas para desconstruir os padrões e valores sociais, políticos, éticos e morais sobre os quais está assentada a democracia representativa, o estado de direito e as liberdades individuais e coletivas do povo brasileiro. De forma solerte, o PNDH-3 introduz mecanismos para contornar dispositivos constitucionais e legais, abrindo caminho para a implantação de um sistema de poder centralizado com controle absoluto das instituições, da sociedade e dos cidadãos." Arolde expôs também a necessidade do cristão se aproximar da política. Ele citou "Política, Um assunto altamente espiritual", do Pr. Abner Ferreira, como um livro lúcido e corajoso sobre o tema. "Numa linguagem adequada ao público-alvo, faz uma abordagem biblicamente fundamentada desde o significado da política até sua utilização legítima como instrumento básico para combater os perigos que rondam a família tradicional", explicou. Como representante do Pr. Manuel Ferreira esteve no encontro o Deputado Estadual Edno Fonseca. Presentes: o vereador Edson Flavio, pastores João Marcos, presidente do Conselho de Pastores de Friburgo e o secretário geral da entidade, Djalma. O Deputado foi entrevistado pelo vereador Marquinhos para a TVC News (a cabo). A emissora, o canal 6, é campeã de audiência no município. (Redação).

Primeiro palco móvel da América Latina prestigia evento da 93 FM




O Trio da rádio 93 FM que aconteceu na última segunda-feira (26) com as cantoras Aline Barros e Flordelis no Centro de Alcântara, São Gonçalo, contou com o primeiro palco móvel da América Latina, que pertence a cantora Aline Barros. Em um único transporte possui cenário, estrutura, onorização e iluminação, e leva apenas 4h para ser montado. As fotos mostram alguns momentos da transformação do palco, onde deixa de ser um caminhão e vira um palco com todos os recursos tecnológicos. (Redação)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Arolde registra na Câmara nota dos católicos do Rio sobre o PNDH-3

Acabo de registrar no Plenário da Câmara, a nota contra o PNDH-3 de importante segmento da Igreja Católica no Rio de Janeiro.

PNDH-3

A terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3, aprovado pelo Decreto nº. 7.037, de 21 de dezembro de 2009, institui, sutil e sistematicamente, inúmeras medidas para desconstruir os padrões e valores sociais, políticos, éticos e morais sobre os quais estão assentados a democracia representativa, o estado de direito e as liberdades individuais e coletivas do povo brasileiro.

De forma solerte, o PNDH-3 introduz mecanismos para contornar dispositivos constitucionais e legais, abrindo caminho para a implantação de um sistema de poder centralizado com controle absoluto das instituições, da sociedade e dos cidadãos.

À medida em que as lideranças nacionais vão desvendando as armadilhas e traições do PNDH-3, começam a manifestar suas perplexidades diante do absurdo do seu conteúdo e da inoportunidade de sua publicação.

As igrejas cristãs, comprometidas que são com os valores éticos e morais, tem se pronunciado de público contrariamente ao PNDH-3, como é o caso de evangélicos, católicos, entre tantos. Vale registrar porque é densa e oportuna a NOTA oficial de importante segmento da Igreja Católica no Rio de Janeiro.

Nota da Igreja Católica sobre o PNDH-3


  1. O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) suscita graves preocupações não apenas pela questão do aborto, do casamento de homossexuais, das adoções de crianças por casais do mesmo sexo, pela proibição de símbolos religiosos nos lugares públicos, pela transformação do ensino religioso em história das religiões, pelo controle da imprensa, a lei da anistia, etc, mas, sobretudo, por uma visão reduzida da pessoa humana. A questão em jogo é principalmente antropológica: que tipo de pessoa e de sociedade é proposto para o nosso país.

  1. No programa se apresenta uma antropologia reduzida que sufoca o horizonte da vida humana limitando-o ao puro campo social. Dimensões essenciais são negadas ou ignoradas: como a dignidade transcendente da pessoa humana e a sua liberdade; o valor da vida, da família e o significado pleno da educação e da convivência. A pessoa e os grupos sociais são vistos como uma engrenagem do Estado e totalmente dependentes de sua ideologia.
  2. Os aspectos positivos, que também existem, e que constituíram grandes batalhas da CNBB e de outras importantes organizações da sociedade civil, são englobados dentro de um sistema ideológico que não respeita a concepção de vida humana da grande maioria do povo brasileiro. Por isso, são de grande valia os pronunciamentos de tantos setores da sociedade, que mostraram profunda preocupação com as consequências da aplicação desse Programa.
  3. Nesta 3ª edição do PNDH, estamos diante de uma cartilha de estilo radical-socialista, que esta sendo implantada na Venezuela, no Equador e na Bolívia, e que tem em Cuba o seu ponto de referência.
    Trata-se de um projeto reduzido de humanidade destinado a mudar profundamente a nossa sociedade.
  4. Vida, família, educação, liberdade de consciência, de religião e de culto não podem ser definidos pelo poder do Estado ou de uma minoria. O Estado reconhece e estrutura estes valores que dizem respeito à dignidade última da pessoa humana, que é relação com o infinito e que nunca pode ser usada como meio, mas é um fim em si mesma. A fonte dos direitos humanos é a pessoa e não o Estado e os poderes públicos.
  5. O programa do Governo é um claro ato de autoritarismo que enquadra os direitos humanos num projeto ideológico, intolerante, que fez retroceder o país aos tempos de ditadura.
  6. Diante desse instrumento de radicalização, somos todos interpelados face às ameaças que dele derivam à eficácia de valores vitais, como os da vida, da família, da pessoa, do trabalho, da liberdade e da Justiça.
  7. Os membros da Pastoral de Católicos na Política da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Leste 1, que abaixo assinam, posicionam-se fortemente contra tal programa e desejam ver bem discutidas estas propostas de modo a transformá-las, de ameaça que são, em um esforço útil a todo o Povo Brasileiro.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Aline Barros e Flordelis cantam no Trio da 93 FM em Alcântara



Segundo a PM, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes ao Trio da 93 FM com as cantoras Aline Barros e Flordelis, no Campo do Vila 3, Centro de Alcântara, São Gonçalo, na região de metropolitana. A participação de muitos lotou as camionetes das igrejas evangélicas para distribuição entre as vítimas das enchentes. Dois conjuntos da comunidade se apresentaram antes das atrações da MK. Flordelis provou que já tem um fã-clube numeroso. Aline Barros foi como sempre muito aplaudida. O povo cantava com ela seus sucessos. Presentes os maridos de Flordelis, Pr. Anderson, e de Aline, Pr. Gilmar. O Deputado Arolde de Oliveira lembrou que São Gonçalo é onde a rádio 93 FM está sempre em primeiro lugar, entre as emissoras FM do estado do Rio. (Redação)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

6 mil pessoas festejam na ADD Madureira


Com um culto de ação de graças a Assembléia de Deus de Madureira, subúrbio do Rio, comemorou seu 57 º aniversário. Seis mil pessoas participaram da programação. O Deputado Arolde de Oliveira cumprimentou a congregação pela festa. (Redação)

Pastoral de Católicos critica o PNDH-3

A Pastoral de Católicos na Política da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Leste 1 divulgou nota sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) suscita graves preocupações não apenas pela questão do aborto, do casamento de homossexuais, das adoções de crianças por casais do mesmo sexo, etc.


1. O Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) suscita graves preocupações não apenas pela questão do aborto, do casamento de homossexuais, das adoções de crianças por casais do mesmo sexo, pela proibição de símbolos religiosos nos lugares públicos, pela transformação do ensino religioso em história das religiões, pelo controle da imprensa, a lei da anistia, etc, mas, sobretudo, por uma visão reduzida da pessoa humana. A questão em jogo é principalmente antropológica: que tipo de pessoa e de sociedade é proposto para o nosso país.

2. No programa se apresenta uma antropologia reduzida que sufoca o horizonte da vida humana limitando-o ao puro campo social. Dimensões essenciais são negadas ou ignoradas: como a dignidade transcendente da pessoa humana e a sua liberdade; o valor da vida, da família e o significado pleno da educação e da convivência. A pessoa e os grupos sociais são vistos como uma engrenagem do Estado e totalmente dependentes de sua ideologia.

3. Os aspectos positivos, que também existem, e que constituíram grandes batalhas da CNBB e de outras importantes organizações da sociedade civil, são englobados dentro de um sistema ideológico que não respeita a concepção de vida humana da grande maioria do povo brasileiro. Por isso, são de grande valia os pronunciamentos de tantos setores da sociedade, que mostraram profunda preocupação com as consequências da aplicação desse Programa.

4. Nesta 3ª edição do PNDH, estamos diante de uma cartilha de estilo radical-socialista, que esta sendo implantada na Venezuela, no Equador e na Bolívia, e que tem em Cuba o seu ponto de referência.

5. Trata-se de um projeto reduzido de humanidade destinado a mudar profundamente a nossa sociedade.

6. Vida, família, educação, liberdade de consciência, de religião e de culto não podem ser definidos pelo poder do Estado ou de uma minoria. O Estado reconhece e estrutura estes valores que dizem respeito à dignidade última da pessoa humana, que é relação com o infinito e que nunca pode ser usada como meio, mas é um fim em si mesma. A fonte dos direitos humanos é a pessoa e não o Estado e os poderes públicos.

7. O programa do Governo é um claro ato de autoritarismo que enquadra os direitos humanos num projeto ideológico, intolerante, que fez retroceder o país aos tempos de ditadura.

8. Diante desse instrumento de radicalização, somos todos interpelados face às ameaças que dele derivam à eficácia de valores vitais, como os da vida, da família, da pessoa, do trabalho, da liberdade e da Justiça.

9. Os membros da Pastoral de Católicos na Política da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e do Leste 1, que abaixo assinam, posicionam-se fortemente contra tal programa e desejam ver bem discutidas estas propostas de modo a transformá-las, de ameaça que são, em um esforço útil a todo o Povo Brasileiro.

Matéria do http://www.informativorio.blogspot.com/

Aniversário do Rev. Guilhermino Cunha


Apóstolo Miguel Ângelo (à esquerda) cumprimenta o aniversariante

Para comemorar o aniversário do Reverendo Guilhermino Cunha, o Deputado Federal Arolde de Oliveira esteve presente no domingo de manhã, na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, no centro da cidade. O apóstolo Miguel Angelo e o Rev. Isaias Maciel também foram cumprimentar o aniversariante que completou 68 anos. (Redação)

Vereador Fabrício de Sapucaia oferece almoço ao Deputado Arolde de Oliveira

Vereador Rildo, Dep. Arolde e o Vereador Fabrício

O Deputado Arolde de Oliveira esteve sábado, dia 24, no almoço no Município de Sapucaia, localizado na região Centro-Sul Fluminense, oferecido pelo Vereador Fabricio, em sua casa. Estiveram presentes também o Prefeito Anderson Zanon, o Prefeito de Carmo, Carlos Emanuel (município vizinho) e o Vereador Rildo também de Sapucaia. (Redação)

sábado, 24 de abril de 2010

Encontro em Sapucaia

A convite do Vereador Fabrício estive na agradável Cidade de Sapucaia, para uma reunião com várias lideranças, incluvise o Prefeito Anderson Zanon.

VOCAÇÃO NATURAL E CULTURAL

Sapucaia foi também conhecida como a cidade da mangas, pois esse fruto era amplamente cultivado e comercializado pelos habitantes locais. Uma de suas principais e mais bonitas atrações, são as antigas estações de trens de Anta e Sapucaia que foram reformadas e transformadas em centro de artes, cultura e bibliotecas.


http://www.sapucaia.rj.gov.br/


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Muito louvor na festa do Abrigo da Pedra de Guaratiba

Uma multidão na comemoração do Abrigo na Pedra de Guaratiba

Arolde de Oliveira e o Pr. Roberto Mazzucchelli

Cantor Willian Nascimento


Missionária FlordeLiz




Como acontecem em todos os anos, milhares de pessoas lotaram o Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ) no feriado de Tiradentes. Na data foi comemorado o aniversário da instituição, que é uma iniciativa da igreja Congregacional. Além de muita diversão, iguarias da culinária brasileira e apresentações de dança, o evento teve muito louvor e adoração com o Trio da 93 FM. O deputado Federal Arolde de Oliveira comandou a festa.
O deputado falou da importância desse abrigo para a sociedade, visitou as instalações, conhecendo de perto o trabalho. “A rádio já apóia essa festa há muitos anos. E pela permissão de Deus sempre estaremos aqui fazendo parte dessa iniciativa tão importante para a nossa sociedade. O pr. Roberto Mazzucchelli está de parabéns”, declarou o Deputado, que também almoçou um caprichado prato de angu à baiana em uma das barracas da festa.
No trio da MK se apresentaram Henrique Cerqueira, Flordelis, Wilian Nascimento e o Ministério Sarando a Terra Ferida de Louvor, que encerrou a parte musical. “Nós do Ministério Sarando a Terra Ferida não poderíamos ficar de fora. Esse é um trabalho lindo”, afirmou o pr. João Roberto. O abrigo está em atividade há mais de 70 anos e cuida atualmente de 73 crianças de 0 a 3 anos trazidas pela vara da infância para a instituição.
(Redação)

Mais de 2 mil pessoas no Trio da 93 FM, no Boaçu, SG

Arolde, Flordelis e Pr. Anderson, marido da cantora
Kleber Lucas

Na noite do dia 20, véspera do feriado, na Praça do Porto do Rosa, no Boaçu, bairro de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, o Trio da 93 FM “deitou âncoras” e mais de 2 mil pessoas se reuniram para assistir as apresentações dos cantores da MK, Kleber Lucas e Flordelis. Uma noite muito animada. Coube ao Deputado Arolde de Oliveira saudar os presentes.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Festa no Abrigo da Igreja Congregacional em Pedra de Guaratiba

Deputado Arolde de Oliveira participa da Festa Realizada no Abrigo da Igreja Congregacional.




















Deputados: Manoel Ferreira e Arolde de Oliveira, e o Pastor Roberto Mazzuchelli, Presidente do Agrigo da Pedra de Guaratiba





















apresentação do ballet das crianças

terça-feira, 20 de abril de 2010

50 anos da Câmara em Brasília

A Câmara comemora hoje os 50 anos de transferência de sua sede para Brasília com sessão solene, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães. Além do presidente da Câmara, Michel Temer, parlamentares e autoridades, foram convidados para a sessão dois mil pioneiros da construção de Brasília. A sessão lembrará a manhã de 21 de abril de 1960, quando houve a instalação solene dos Três Poderes na nova capital da República.Para o Deputado Arolde de Oliveira, o Palácio do Congresso Nacional é também um símbolo. "É um marco democrático do Planalto Central que comemora 50 anos. A visão do estadista Juscelino Kubitschek levou as fronteiras políticas, econômicas e sociais do Brasil para muito além do Planalto Central com a construção de Brasília. O país consolidou sua ocupação territorial e a demarcação das fronteiras secas com os países da Amazônia. Precisamos manter a democracia representativa e o Estado de Direito como uma preciosa conquista do estadista visionário".

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um sábado de muito trabalho

Na Nova Vida, em Itaguaí
Com lideranças evangélicas, em Campo Grande
Com as senhoras da comunidade de J. Damasco, no Projeto Suderj
Com as crianças da comunidade de J. Damasco, no Projeto Suderj


O sábado , 17 de abril, começou cedo na agenda do Deputado Arolde de Oliveira. Às 8h, ele já estava na Igreja Metodista Jardim Damasco, em Campo Grande, zona oeste, para visitar o projeto Suderj, que desenvolve atividades esportivas com crianças e senhoras da comunidade.
Duas horas depois, ele tomou café e se reuniu com lideranças evangélicas na Igreja Metodista Betel, também em Campo Grande.
À tardinha, Arolde e seus assessores rumaram para o município de Itaguaí, para participar as 19 h do culto de consagração de pastores da igreja Nova Vida Itaguaí, liderada pelo Bispo Ronaldo Álvares de Paula. A Nova Vida fica na Rua Dr. Ismael, 13 Centro,

Vice-Prefeito de Rio das Ostras, Broder, na MK


O Deputado Arolde de Oliveira recebeu o vice-Prefeito de Rio das Ostras, Pastor Broder, na MK, São Cristóvão, zona norte do Rio. Ele conheceu a empresa e também participou do Debate da 93 FM.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fotos vencedoras do Louvorzão 2010

Marcela
Natalia
Luis Fernando
Bruno
Anderson

Depois de uma seleção difícil (cada foto mais bonita do que a outra) chegamos às vencedoras. Anderson Castro, Bruno Paulo de Lima, Luis Fernando Franco dos Reis, Marcela Boechat e Natália dos Santos Chaves são os autores das melhores fotos.

O nível dos participantes foi altíssimo. Esmero em enquadramento, movimento, iluminação. Profissionais.

Quero agradecer a cada fotógrafo e fotógrafa sua participação e dizer que colaborações excelentes não foram incluídas porque fixamos cinco (5) finalistas e preparamos os prêmios, kits da 93 FM, nesse número. O kit consta de 3 CDS e 2 DVDs da MK, 1 livro, adesivo, boné, chaveiro, caneta e uma garrafinha.

Publicaremos no meu Flickr e no Orkut, uma seleção das fotos enviadas.

Deputado Arolde de Oliveira

quinta-feira, 15 de abril de 2010

CCT da Câmara vai debater proposta do marco civil da internet

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara vai debater em audiência pública o anteprojeto do marco civil da internet, que foi elaborado pelo Ministério da Justiça e encontra-se em consulta pública. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), autora do requerimento da discussão, argumenta que como se trata de tema de elevada relevância, e, sobretudo, de matéria legislativa, considera necessário o debate até para instruir os parlamentares, que terão que examinar. Os deputados da CCT concordam com o debate, embora muitos deles tenham restrições a qualquer tipo de regulação à rede mundial de computadores. É o caso do deputado Arolde de Oliveira (DEM-RJ), que repudia qualquer tipo de limitações como as adotadas por países totalitários, a exemplo da China, Cuba e Venezuela.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Projeto de Lei que vai desobrigar as bicicletas do registro e do licenciamento

PROJETO DE LEI Nº 7129, DE 2010

(Do Sr. Arolde de Oliveira)

Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para desobrigar as bicicletas do registro e do licenciamento.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Esta Lei inclui dispositivo na Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, para desobrigar as bicicletas, tanto movidas a propulsão humana quanto a motor elétrico, do registo e do licenciamento.

Art. 2º O art. 129 da Lei nº 9.503, de 1997, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único:

“Art. 129. .............................................................................

Parágrafo único. Não estão sujeitos a registro e licenciamento as bicicletas movidas a propulsão humana ou a motor elétrico.” (NR)

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO

Transporte barato, saudável e ecologicamente correto, as bicicletas elétricas surgiram na Europa há dez anos. Na Holanda, a frota já chega hoje a 200 mil. Na França, o número de modelos com assistência elétrica, como são chamados, gira em torno de 25 mil, sendo que o Conselho Nacional de Profissionais do Ciclismo prevê aumento de 70% este ano, como resultado da chegada de novas marcas. À primeira vista, parece até uma ideia romântica, mas deu certo com europeus e chineses, historicamente habituados a pedalar por vias onde também passam veículos com quatro rodas.

No Brasil, há apenas dois anos as primeiras bicicletas elétricas importadas começaram a chegar. Caso da EcoBike, marca de uma empresa de Novo Hamburgo (RS) que traz o produto da China. No ano passado, a seguradora Porto Seguro, em parceria com a empresa Pro-X, fabricante paulistana, desenvolveu um modelo nacional para seus mecânicos, que prestam socorro nas ruas. A seguradora ficou tão satisfeita com o resultado final da bicicleta que lançou uma série limitada para venda.

Porém, enquanto os europeus têm normas claras sobre as bicicletas que se movem com a ajuda de uma bateria, no Brasil cada um faz a sua própria interpretação da legislação em vigor. A Resolução nº 315 do Conselho Nacional do Trânsito – CONTRAN, publicada em maio de 2009, equipara as bicicletas elétricas aos ciclomotores e determina que elas tenham que ser licenciadas para poderem trafegar. Essa posição, em nosso entender, é equivocada, em razão das diferenças de uso que separam essas duas categorias de transporte.

Com autonomia máxima de 40 quilômetros e a velocidade máxima em torno dos 30 km/h, as e-bikes, como são popularmente conhecidas, destinam-se ao deslocamento em pequenas distâncias. São destinadas para o cumprimento de afazeres cotidianos como ir ao trabalho ou à escola. Não se assemelham às motocicletas ou ciclomotores, que têm maior autonomia, desenvolvem maior velocidade e, por isso, além dos usos já citados, são utilizados para viagens e lazer.

Por isso, estamos propondo a alteração do Código de Trânsito Brasileiro, para desobrigar o registro e licenciamento das bicicletas, tanto a propulsão humana quanto a motor elétrico. Dessa forma, estaremos livrando-as do processo burocrático que envolve o registro e licenciamento de veículos, bem como dos tributos dele decorrentes.

Diante de todo o exposto, e considerando que o projeto dá um passo importante no sentido de desafogar o caótico trânsito nas nossas cidades, bem como para a preservação do meio ambiente, solicito o apoio dos nobres colegas Parlamentares para a sua aprovação.

Sala das Sessões, em 14 de Abril de 2010.

Deputado AROLDE DE OLIVEIRA

Direto da Tribuna da Câmara dos Deputados

SERRA
Agora também estamos no páreo da corrida presidencial com a pré-candidatura de JOSÉ SERRA. Será uma jornada difícil mas a nação haverá de perceber as diferenças dos candidatos e de suas propostas.
Será o compromisso com a democracia representativa e Estado de Direito contra o compromisso de ideologias ultrapassadas.
Será um discurso republicano de amor e de unidade nacional contra a demagogia do partido único, do poder pelo poder, e do ódio revanchista e da divisão do brasileiros.

FICHA SUJA
Quero manifestar minha solidariedade ao povo brasileiro na indignação de não ter sido colocado em pauta de votação o Projeto de Lei Contra os "Fichas – Sujas".
Não é possível admitir tanto descaso com o anseio popular manifestado em mais de um milhão de assinaturas. Parece que a base do Governo na CASA, já decidiu que não será votado para entrar em vigor ainda nesta eleição, é lamentável.
Deputado Arolde de Oliveira

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cordovil reúne mil pessoas no culto da 93 FM

O culto de abril da 93 FM reuniu cerca de mil pessoas na Igreja Batista Renovada de Cordovil, zona norte do Rio, que contou como pregador o Pr. Samuel Brito, do Ministério Fé para Todos de São Gonçalo. O Deputado Arolde de Oliveira agradeceu a presença de todos em nome da MK e da rádio. Os cantores Emerson Pinheiro, Henrique Cerqueira e Cristina Mel se apresentaram durante a cerimônia.
A Igreja Batista Renovada tem como pastor, Milton Braga. Presentes também o presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, FENASP-RJ, Irvanio dos Santos, o Pr. Paulo, da Igreja Metodista e a equipe da 93 FM.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bancada-RJ na prevenção de enchentes


A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa com 16 parlamentares, da bancada fluminense, para apoiar as ações do governo do Rio de Janeiro e das prefeituras das cidades atingidas pelas chuvas. O objetivo do grupo é trabalhar pela liberação emergencial dos recursos necessários.
O Deputado Arolde de Oliveira que integra a comissão afirmou que "ela é oportuna e necessária, devendo produzir resultados com urgência para mitigar o sofrimento das pessoas e, ao mesmo tempo, preservar as cidades de novas ocorrências no futuro".
A comissão externa deve ainda produzir um relatório circunstanciado que servirá de balizamento à elaboração do Orçamento da União, com vistas à adequada distribuição de recursos, e apontará providências de média e longa duração na área de infraestrutura. (Redação)

Arolde de Oliveira participa do Culto na Assembléia de Deus em Marechal Hermes



Arolde de Oliveira esteve presente ontem, domingo (11), no Culto da Assembléia de Deus em Marechal Hermes. O Pr. Magner Ferreira ministrou a Santa Ceia. Foi uma manhã especial para todos os presentes!
(Redação)

domingo, 11 de abril de 2010

Arolde de Oliveira no Lançamento da pré-candidatura de José Serra a Presidência do Brasil


Arolde de Oliveira juntamente com César Maia e o Senador Marcos Maciel, esteve no lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra à Presidência no último sábado (10) em Brasília-DF.
Numa festa que reuniu cerca de seis mil líderes e militantes, o candidato defendeu a união do país e prometeu ser o presidente de todos os brasileiros, sem divisão entre ricos e pobres. “Lembro-me do meu pai, um modesto comerciante de frutas no mercado municipal: 12 horas de jornada de trabalho no dias úteis (...). Um homem austero, severo, digno. Carregava caixas de frutas para que um dia eu pudesse carregar caixas de livros”, disse emocionado o candidato em seu discurso.
(Redação)


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Brasilzuela à vista

Brasilzuela à vista: Lula derruba a máscara, desrespeita a Justiça e quebra a harmonia dos poderes da República.
Arolde de Oliveira

93 FM lança SOS aos desabrigados

O Deputado Arolde de Oliveira lançou agora de manhã uma campanha de donativos de longo prazo para as vítimas das chuvas que se abateram sobre o Estado do Rio, especialmente sobre Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, que registraram maior número de mortos. Segundo o deputado, haverá um SOS a cada hora da programação da rádio, a mais ouvida em Niterói e São Gonçalo. Durante o apelo, serão dadas os nomes e endereços de três igrejas próximas aos locais mais afetados, para onde deverão ser enviadas as doações. A Primeira Igreja Batista de Niterói, que fica na Rua Marquês do Paraná, no Centro, próxima a alguns dos morros devastados, já está recebendo doações. Arolde de Oliveira informopu que a campanha não tem data para terminar, "vai durar o tempo necessário", disse. (Redação)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Envie as melhores fotos do Louvorzão 2010 e ganhe um kit da 93 FM

Você esteve no Louvorzão 2010, na Quinta da Boavista, na última sexta-feira, 2 de abril? Estamos selecionando as três melhores fotos, valendo também as que você fotografou da sua igreja, da sua caravana ou grupo no local. As três melhores serão publicadas e os vencedores ganharão kit da 93 FM, com camiseta, cd e dvd. Mande as suas para o e-mail foto@aroldedeoliveira.com.br

Obreiros da AD Madureira reúnem-se nesta manhã

O Deputado Arolde de Oliveira participou nesta manhã da reunião de obreiros da Assembléia de Deus de Madureira, na zona norte do Rio. O Pr. Abner Ferreira convidou o Deputado para fazer uma saudação aos presentes.Na oportunidade, o Presidente da ADD Madureira deu um exemplar do livro "Política", que ele lançará no próximo dia 12, na Academia Evangélica de Letras do Brasil.

Arolde de Oliveira no Louvorzão 2010


A sexta-feira da Paixão foi celebrada com um mega evento do grupo MK de Comunicação, o Louvorzão 2010, na Quinta da Boavista, zona norte do Rio, que reuniu cerca de 200 mil pessoas. Mais de 20 atrações da MK Music se revezaram num espetáculo de sete horas. O Deputado Arolde de Oliveira subiu duas vezes ao palco. Uma para fazer uma saudação aos presentes e outra para contar como Deus o curou de um câncer, no ano passado. Yvelise de Oliveira, esposa de Arolde, aparece na foto acima.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Louvorzão da 93 FM!!!

O Deputado Federal Arolde de Oliveira está na Quinta da Boa Vista em um grande momento de oração e louvor.
Confira algumas fotos e fica o convite para você e sua família estarem participando desse maravilhoso evento.



Com: Novo Som, Cristina Mel, Bruna Karla, Ministério Sarando a Terra Ferida, Pamela, Ellas, Andréa Fontes, Banda Giom, PG, Kleber Lucas, Léa Mendonça, William Nascimento, Josiane, Eyshila, Emerson pinheiro, Amigas, Marina de Oliveira, Filhos do Homem, Liz Lanne, Ministério Mashiah, Fernanda Brum e muito mais.

Dia 2 de abril, a partir das 3 da tarde na Quinta da Boa Vista.

É tempo de Ressurreição