Yvelise, Arolde e Pamela
Luiza, Yvelise, Marina e Pamela
Arolde e a "chef" Maria, que fez a ceia de Natal
Foi um sucesso a programação Louva Japeri, realizada na praça da Prefeitura, no Centro, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Deputado Arolde de Oliveira saudou o público, de mais de 2 mil pessoas. Entre as autoridades presentes: Prefeito Timor, Vereador Kerly, e Pr. Manuel Ferreira. A parte musical ficou por conta dos cantores da MK Music: Josiane, Ariane, Andreia Fontes, Ministério Maisha, Marina de Oliveirae William Nascimento. |
A Procuradoria Regional do Trabalho da 1a Região (PRT-RJ), no Centro da cidade, comemorou ontem 70 anos no seu auditório, no Centro da cidade. Durante o evento, foram lançados o Selo Comemorativo dos 70 anos da Procuradoria de Trabalho do Rio e a Revista do Ministério Público do Trabalho no Estado.
Na cerimônia, o Deputado Arolde de Oliveira foi homenageado com uma placa pelo comprometimento social da emenda orçamentária para as obras de reforma do edifício-sede do Ministério Publico do Trabalho do Estado.
Coube ao Deputado Federal Arolde de Oliveira apresentar o tema "O Significado dos Jogos Olímpicos para o Estado do Rio de Janeiro".
Segundo o ex-Secretário municipal de Transportes do Rio que coordenou os estudos para o Caderno de Encargos das Olimpíadas 2016, "há obras de infra-estrutura viárias prioritárias como a duplicação da Av. das Américas, da Barra até o Recreio; da Estrada dos Bandeirantes; a extensão da Via Parque até Downton e e sua interseção com a Av. Ayrton Senna, entre outras."
Ainda como compromisso para as Olimpíadas, existe, segundo Arolde de Oliveira, a previsão da implantação de um Corredor de Ônibus, BRT (Bus Rapid Transit), ao longo da Av. das Américas desde o Jardim Oceânico até o Recreio dos Bandeirantes.
Israel Belo de Azevedo
A dois da possível votação do relatório da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09 - que tem como objetivo restabelecer a obrigatoriedade do diploma de ensino superior para exercício do Jornalismo - na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados, parlamentares das bancadas do estados do Rio de Janeiro e do Ceará declararam apoio à PEC.
Pelo Rio, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município (SJPMRJ), a PEC, cujo relator é o deputado Mauricio Rands (PT-PE), conta com o apoio de sete membros titulares da CCJC, sendo eles os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT), Marcelo Itagiba (PSDB), Índio da Costa (DEM), Arolde de Oliveira (DEM), Pastor Manoel Ferreira (PTB), Geraldo Pudim (PMDB) e Eduardo Cunha (PMDB).
No estado do Ceará, na última quinta-feira (29), o deputado Vicente Arruda (PR), único integrante da bancada cearense na comissão que ainda não tinha se posicionado sobre a Proposta elaborada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou que votará pela aprovação do relatório. Com a decisão, Arruda junta-se aos deputados Ciro Gomes (PSB), Mauro Benevides (PMDB), José Guimarães (PT), Chico Lopes (PCdoB), Pastor Pedro Robeiro (PR) e Léo Alcântara (PR), segundo informa a representação patronal da categoria dos jornalistas no estado.
Conforme apuração do Portal IMPRENSA, o relatório da PEC só entrará em votação caso ocorra a inversão de pauta da Comissão, que mudaria a prioridade dos temas a serem votados. Calcula-se que existam ao menos vinte temas à frente da PEC do Diploma.
Ainda na quarta, na parte da tarde, o ministro Gilmar Mendes, que preside o Supremo Tribunal Federal (STF), receberá o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), o deputado Maurício Rands (PT-PE), e a deputada Rebecca Garcia (PP-AM), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.
A expectativa dos deputados favoráveis à aprovação da PEC é que seu relatório seja aprovado na manhã de quarta para que os parlamentares que serão recebidos por Mendes tenham o apoio potencial da Câmara para argumentar uma nova análise da decisão do STF, que determinou como sendo inconstitucional a demanda por diploma em Jornalismo para exercício da profissão.
(Portal da Imprensa)
Deputado Federal desde 1983, com oito mandatos consecutivos. Um dos fundadores e vice-líder do Partido Social Democrata.
Relator da Lei nº 9.295/96, teve seu pensamento parcialmente acolhido, abrindo caminho para a promulgação da Lei Geral de Telecomunicações que permitiu a quebra do monopólio estatal no setor.
Presidiu a Comissão Especial que deu parecer à lei que instituiu a fatura eletrônica e a assinatura digital nas transações de comércio eletrônico.
Participação na Câmara dos Deputados
Comissões Permanentes: Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e Subcomissão Especial Banda Larga.
Grupo de trabalho: Negociação-Desenvolvimento Econômico e Social;
Comissão Especial: Medidas Preventivas Diante de Catástrofes no Estado do Rio de Janeiro
Comissão Externa: Legado da Copa e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos par o Rio e Região.
Em 2010, para impulsionar a utilização da bicicleta enquanto meio de transporte, o Deputado Arolde de Oliveira apresentou o Projeto de Lei 7129/10, que acaba com a obrigatoriedade de registro e licenciamento de bicicletas em órgão executivo de trânsito. A mudança proposta beneficiará também as movidas a motor elétrico (conhecidas como e-bikes).