segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Caminhada pela Família Tradicional reúne 4 mil em São Gonçalo
Sábado à tarde: o calor não impediu que cerca de 4 mil pessoas, entre as quais, muitos jovens, participassem da Caminhada pela Família Tradicional, em São Gonçalo, Região Metropolitana. O percurso foi da Praça Zé Garoto ao Clube Mauá.
A Prefeita Aparecida Panisset caminhou ao lado do Deputado Federal Arolde de Oliveira e do irmão, Marcio Panisset, Secretário municipal de Saúde.
A manifestação foi concorrida e contou com jornalistas como Wagner Montes, o Desembargador Fábio Dutra, um dos idealizadores do movimento e o Bispo Auxiliar de Niterói, D. Roberto Ferreira Paz. Na oportunidade, foi distribuído o panfleto Manifesto pela Família Tradicional, do Deputado Arolde de Oliveira. (Redação)
AD em Bangu faz 52 casamentos comunitários
Cinquenta e dois casais dizem "sim" na AD em Bangu
Arolde de Oliveira e pastores Manoel Ferreira e Dirceu B. de Paula
A Igreja Assembléia de Deus em Bangu, zona oeste do Rio, promoveu sexta-feira à noite, 27, o casamento comunitário de 52 casais.
O Deputado Arolde de Oliveira, que é amigo do oficiante Pr. Manoel Ferreira e do Pr. Dirceu B. de Paula, da AD em Bangu, esteve presente e fez uma oração pelos novos casais. Ele também fotografou junto aos garçons e damas de honra. (Redação)
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Bom dia: Antecipe o Natal
Se Natal para você é generosidade, decida desde agora ser generoso.
Se Natal para você é perdão, decida hoje perdoar. Não espere que o outro venha lhe pedir perdão.
Se Natal é justiça, decida desde já engajar-se na turma de Jesus e fazer o que Ele fez.
Se Natal é paz, decida neste momento relacionar-se com Deus de uma forma pura e com os outros de uma forma generosa, perdoadora e respeitosa.
E aí: vai antecipar o seu Natal?
(Pr. Israel Belo de Azevedo - www.prazerdapalavra.com.br)
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Aposentados: aumento à vista?
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei que acaba com o fator previdenciário, fórmula de calcular o valor da aposentadoria, que leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida do brasileiro. Em geral, reduz o valor do benefício ao qual teria direito pela legislação anterior. O texto vai ao plenário. Para o Deputado Federal Arolde de Oliveira que integra a CCJ e está em Brasília, a aprovação fortalece a luta travada pela classe neste momento nos corredores da Câmara, em favor da votação do Projeto de Lei 01/07. Uma emenda do Senado a esse projeto concede às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo. (Redação)
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Liberdade religiosa inclui conviver com a diferença
Conviver com a diferença inclui a liberdade religiosa. A nossa e a dos outros. Não devemos reprimir ou discriminar qualquer minoria (ou maioria) religiosa. Trata-se de uma questão de princípios: aprendemos com os primeiros batistas da história, no século 17 inglês, que religião é uma questão de foro íntimo, entre o crente (ou descrente) e Deus. Não reprimir ou discriminar é também uma questão de inteligência: quando restringimos a liberdade do outro, estamos autorizando que suprimam a nossa também.
Israel Belo de Azevedo
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Em defesa da Lei Maria da Penha
Deputados Arolde de Oliveira e Inês Pandeló ouvem o promotor Marcos Kac na audiência da Alerj
80 anos da AD em Madureira
A Assembléia de Deus Ministério em Madureira comemorou ontem, 15 de novembro, 80 anos no templo localizado no subúrbio do Rio. O Deputado Arolde de Oliveira participou das comemorações e subiu ao púlpito para cumprimentar a congregação. O Presidente da Assembléia de Deus em Madureira é o Pr. Manoel Ferreira.
Na foto do alto, o Pr. Manoel Ferreira. O Deputado Federal Arolde de Oliveira cumprimenta à igreja.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Café do COMERJ com os Metodistas
Na foto de cima, Gregório cumprimenta Arolde na Metodista em Cascadura. Na outra, um grupo de pastores do COMERJ, entre eles Marcus Gregório e Bispo Paulo Lockmann (à direita) .
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Palestra no Seminário do Sul sobre Acordo com Vaticano
Arolde foi convidado pelo Diretor de Operações Pr. Davidson Pereira de Freitas.
CCJ aprova a PEC do diploma para jornalista
A página da FENAJ publica o placar dos que votaram a favor. Arolde (com uma pequena marcação)votou a favor
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco a admissibilidade da PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. O Deputado Federal Arolde de Oliveira que integra a comissão deu parecer favorável desde o início da luta, liderada pela federação de jornalistas (FENAJ)e sindicatos da categoria.
A PEC seguirá agora para uma comissão especial, que será criada para analisá-la. Posteriormente, a proposta precisará ser votada em dois turnos pelo Plenário.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Comunidade Evangélica na Pavuna sedia culto da 93 FM
O culto da 93 FM de novembro foi realizado na Comunidade Evangélica Nação Santa, no subúrbio da Pavuna, e contou com o Reverendo JR Vargas, da Igreja Presbiteriana das Américas como mensageiro. O Deputado Arolde de Oliveira dirigiu o momento de confraternização.
Coube aos cantores Liz Lanne e Emerson Pinheiro e ao conjunto Ministério Mashiah, da MK Music, tiveram uma participação especial.
Na foto, o Pastor Dirlei dos Santos, da Comunidade Nação Santa, ora com Arolde de Oliveira (à esquerda) e JR Vargas (à direita).
Metodistas do Rio realizam concílio em Teresópolis
Sob o tema definido pela área nacional para o próximo biênio (2010-2011) "Testemunhar os sinais da graça na unidade do Corpo de Cristo", cerca de 700 delegados realizaram no fim de semana passado, em Teresópolis, ,o 39° Concílio Regional da Igreja Metodista. Atualmente, cerca de 40% dos clérigos da denominação são do sexo feminino.
O Deputado Arolde de Oliveira participou da reunião, na sexta-feira, a convite do bispo Paulo Lockmann da Primeira Região da Igreja Metodista. Estiveram presentes,ainda no encontro, os bispos João Carlos (Sexta Região), presidente do Colégio Episcopal, e o bispo Virgílio Batista Rosa, da Segunda Região Eclesiástica.
Na foto, o momento em que o Deputado Arolde de Oliveira cumprimenta os 700 delegados.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Deputados do Rio e do Ceará declaram apoio à PEC do Diploma
A dois da possível votação do relatório da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 386/09 - que tem como objetivo restabelecer a obrigatoriedade do diploma de ensino superior para exercício do Jornalismo - na Comissão de Constituição e Justiça (CCJC) da Câmara dos Deputados, parlamentares das bancadas do estados do Rio de Janeiro e do Ceará declararam apoio à PEC.
Pelo Rio, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município (SJPMRJ), a PEC, cujo relator é o deputado Mauricio Rands (PT-PE), conta com o apoio de sete membros titulares da CCJC, sendo eles os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT), Marcelo Itagiba (PSDB), Índio da Costa (DEM), Arolde de Oliveira (DEM), Pastor Manoel Ferreira (PTB), Geraldo Pudim (PMDB) e Eduardo Cunha (PMDB).
No estado do Ceará, na última quinta-feira (29), o deputado Vicente Arruda (PR), único integrante da bancada cearense na comissão que ainda não tinha se posicionado sobre a Proposta elaborada pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou que votará pela aprovação do relatório. Com a decisão, Arruda junta-se aos deputados Ciro Gomes (PSB), Mauro Benevides (PMDB), José Guimarães (PT), Chico Lopes (PCdoB), Pastor Pedro Robeiro (PR) e Léo Alcântara (PR), segundo informa a representação patronal da categoria dos jornalistas no estado.
Conforme apuração do Portal IMPRENSA, o relatório da PEC só entrará em votação caso ocorra a inversão de pauta da Comissão, que mudaria a prioridade dos temas a serem votados. Calcula-se que existam ao menos vinte temas à frente da PEC do Diploma.
Ainda na quarta, na parte da tarde, o ministro Gilmar Mendes, que preside o Supremo Tribunal Federal (STF), receberá o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), o deputado Maurício Rands (PT-PE), e a deputada Rebecca Garcia (PP-AM), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Diploma.
A expectativa dos deputados favoráveis à aprovação da PEC é que seu relatório seja aprovado na manhã de quarta para que os parlamentares que serão recebidos por Mendes tenham o apoio potencial da Câmara para argumentar uma nova análise da decisão do STF, que determinou como sendo inconstitucional a demanda por diploma em Jornalismo para exercício da profissão.
(Portal da Imprensa)
Prefeito de Italva, no Noroeste Fluminense, morre após passar mal
De acordo com amigos do político, Eliel teria passado mal em casa, na Rua Diva Romano, e sido levado ao pronto-socorro, onde recebeu o primeiro atendimento. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital São José do Havaí, em Itaperuna, mas morreu antes de dar entrada na unidade.
Em 2008, Eliel se elegeu prefeito de Italva com 51,84% dos votos.
(O Fluminense)
Seis mil no congresso do Comerj, em Nova Iguaçu
O Deputado Arolde de Oliveira participou do IV Congresso de Pastores e Líderes do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj) no Ministério Apascentar, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, com o tema “Favor de Deus para o seu Ministério”, dias 2 e 3 de novembro.
Com cerca de 6 mil participantes, o Pr. Marcus Gregório, presidente do Comerj, convidou o pastor Tommy Tenney, dos Estados Unidos, para trazer a mensagem.
Na foto, Arolde de Oliveira, à esquerda com o Pr. Marcus Gregório, à direita.
Por uma nova Reforma Protestante
Como Martinho Lutero há cerca de 500 anos afixou as teses do Protestantismo, na porta da igreja de Wittemberg, Alemanha, a Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro comemorou a data com o manifesto “Em Defesa do Estado Laico e da Liberdade Religiosa no Brasil”, sexta-feira passada, no Centro, Rio de Janeiro, resumido em dois banners na porta do templo.
Para o Reverendo Guilhermino Cunha que assina o documento (em nome de mais de 20 mil pastores) da Ordem dos Ministros Evangélicos (OMEBE) e da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB), os evangélicos têm de voltar às origens e protestar. O Deputado Arolde de Oliveira, que foi o primeiro a denunciar a inconstitucionalidade do Acordo Brasil-Vaticano, há cerca de um ano, esteve presente e também defendeu o manifesto. Na foto, Reverendo Guilhermino à esquerda do Deputado. (Redação)