O Senado Federal formou uma Comissão Especial de Juristas com o objetivo de propor um anteprojeto de reforma do Código Penal Brasileiro, segundo o entendimento de que estaria defasado, e que deveria incluir novos crimes que assolam a sociedade. A Comissão Especial concluiu seu trabalho com inúmeras sugestões de novos crimes ou alterações para outros que já são regulados.
A diversidade dessas matérias e a complexidade de algumas delas, não recomendam, absolutamente, essa tramitação em pacote, simultânea, a menos que alguma razão obscura justifique abandonar a boa técnica legislativa. A Comissão Especial apresenta no seu pacote de propostas temas polêmicos como: a descriminalização do aborto; regulamentação da eutanásia; legalização de prostíbulos, e como conseqüência, a profissionalização da prostituição; descriminalização das drogas; criminalização de homofobia; e a redução da idade da pedofilia.

Que eu, então, esteja equivocado.
2 comentários:
Que o senhor esteja equivocado! Diante de tantas proibiçoes, algumas questoes embasadas em nossos direitos sao repudiadas pelos "representantes do povo". O povo brasileiro ainda nao é unido, mas é um povo que aprende rápido.
Estamos lutando pelos direitos do povo que me escolheu como seu representante. Paz!
Postar um comentário