sexta-feira, 31 de agosto de 2012
IBCCrim pede suspensão do novo Código Penal
Na última quarta-feira, 29, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais IBCCrim realizou a primeira audiência pública da entidade sobre o Novo Código Penal. A audiência foi marcada por debates acalorados, provocações e até um manisfesto , que pede a suspensão do anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas. Assinado pelo IBCCrim e pelo Instituto Manoel Pedro Pimentel, da Faculdade de Direito da USP, o documento diz que o novo ordenamento foi conduzido de forma açodada, sem consulta à comunidade jurídica.
“Magistrados, membros do Ministério Público, advogados, delegados de Polícia, professores de Direito Penal e ciências afins não tiveram tempo para opinar sobre uma proposta de crimes e penas dirigidas para milhões de brasileiros”, diz trecho do manifesto. As entidades reclamam, ainda, que teria havido pouco tempo para a análise do projeto, o qual estaria cheio de “vícios”, como a falta de proporcionalidade entre crimes e penas e uso de linguagem incorreta. “Por todas essas razões apontadas, torna-se imperioso o imediato sobrestamento do projeto nº 236/2012 para a mais ampla consulta à Nação, à comunidade científica e aos operadores jurídicos”, finaliza o manifesto, distribuído no 18º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCrim.
Marcadores:
Aborto,
Descriminalização da Maconha,
Direito Penal,
Drogas,
IBCCrim,
Ministério Público,
Novo Código Penal,
USP
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Frente Parlamentar Evangélica se reúne para discutir novo Código Penal
A Frente Parlamentar Evangélica e a Frente Parlamentar da Família realizam nesta quinta-feira, 30, às 10h30, reunião para tratar dos pontos polêmicos do Projeto da Reforma do Código Penal (PLS 236/12) que tramita no Senado. A iniciativa veio do gabinete do Deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) que coordena um grupo de estudos analisando o projeto de lei do Senado.
O senador Pedro Taques (PDT-MT), relator do projeto, apresentará os trechos da reforma que tratam de temas que preocupam o segmento evangélico como a descriminalização do aborto, a regulamentação da eutanásia, a redução da idade do consentimento da relação sexual de 14 para 12 anos de idade, a criminalização da homofobia, a legalização das casas de prostituição, entre outros. A proposta do Senado está prevista para ser votada entre o fim de setembro e o início de outubro deste ano. (Agência Câmara/Redação)
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Pastores se reúnem em apoio a Adriano do Espírito Santo
Na última terça-feira, 29, pastores de diversas denominações estiveram no gabinete do Deputado Arolde de Oliveira em apoio ao candidato a vereador Adriano do Espírito Santo (DEM-RJ), para a Câmara dos Vereadores da capital fluminense.
Além do anfitrião, o Deputado Federal Arolde de Oliveira, estiveram presentes o candidato, que é membro da Igreja Batista Renovada Monte Santo, em Ramos; sua esposa; e os pastores Anderson Andrade e Luciano Soares, da Convenção das Assembleias de Deus do Ministério Madureira; Pr Rafael de Almeida da Convenção Batista Nacional; Pr Samuel Jorge e os pastores Carlos Henrique Ferreira, Jefferson Cruz e Ivan Pimentel da Assembleia de Deus de Todos os Santos; além do Bispo Salomão, do Ministério Vida. O encontro foi coordenado por Flank Floiber Portella. (Redação)
ERRATA: Pedimos desculpas ao Pastor Jefferson Cruz pela citação equivocada.
Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo
Neste dia 29 de agosto é comemorado o dia Nacional de Combate ao Fumo. A data foi elaborada para relembrar os malefícios que este hábito pode trazer à saúde. "A crescente conscientização e o abandono do fumo traz consequências benéficas não só para a saúde das pessoas fumantes mas, principalmente para os não fumantes, além de reduzir os custos de manutenção do Estado no tratamento das doenças derivadas da dependência do cigarro", considerou o Deputado Federal Arolde de Oliveira. (Redação)
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Começa hoje o período de prestação de Contas de Campanha
Nesta terça-feira, 28, começa o prazo para os partidos políticos entregarem os relatórios de prestação de contas das Campanhas eleitorais. A resolução 23.376 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obriga a entrega dos relatórios com a discriminação dos recursos em dinheiro que os candidatos tenham recebido para finaciamento de campanha.
Os números dos relatórios ficarão disponíveis para consulta na página da Justiça Eleitoral na internet: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/prestacao-de-contas/sistema-de-prestacao-de-contas-eleitorais-spce. O prazo vai até o dia 2 de setembro. (Redação)
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Frente Parlamentar Evangélica convoca pastores e líderes para discutir o Novo Código Penal
A possibilidade de o aborto ser descriminalizado, o consumo da maconha liberado, as casas de prostituição legalizadas dentre outras mudanças na lei que privilegiam os gays como o PL 122, provocaram a reação dos líderes evangélicos do país que começam a organizar uma força-tarefa. E isso tudo em meio a uma campanha eleitoral e ao "recesso branco" do Parlamento, quando há poucos parlamentares presentes em razão da campanha nos municípios.
"Entendemos que estamos diante de um dos maiores desafios que os parlamentares federais que professam a fé cristã e a Igreja Evangélica já enfrentaram no Congresso Nacional. Todas as nossas bandeiras, todas as nossas lutas estão sendo abordadas no Novo Código Penal. A reforma do Código Penal é tem como objetivo de assim convencer a sociedade a favor das questionáveis propostas", diz a carta-convite enviada aos líderes e assinada pelos deputados João Campos, Arolde de Oliveira e Roberto de Lucena, da Frente Parlamentar Evangélica. (Portal Fé em Jesus/Redação)
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Vote contra a Legalização das Drogas!

A pesquisa de opinião está no ar desde o último dia 16 e irá terminar no dia 31 de agosto. Não deixe de votar e dê a sua opinião contra essa medida para legalizar as drogas. Clique no link abaixo. A enquete está na parte superior direita do portal.
Vote aqui!
Marcadores:
Drogas,
Enquete,
Legalização da Maconha,
Novo Código Penal,
Senado Federal
terça-feira, 21 de agosto de 2012
As operadoras de celular estão vendendo algo que não funciona
Nesta terça-feira, 21, o deputado federal Arolde de Oliveira discursou no plenário da Câmara fazendo duríssimas críticas às condições da telefonia móvel no país. Basta lembrar o último episódio no qual a ANATEL proibiu diversas operadoras de venderem celular enquanto não melhorassem seus serviços.
Para o parlamentar, a culpada, no entanto, é a própria ANATEL "uma agência reguladora que nos últimos 10 anos deixou de ser um órgão de Estado para tornar-se um órgão de Governo, sujeito às flutuações e interesses políticos da gestão", disse. "Estamos numa crise avançada de difícil solução. As operadoras estão vendendo serviços que não funcionam e estão enganando o consumidor.
A precária infraestrutura é o principal problema apontado. "Chegamos ao índice alarmante de 4 mil usuários por antena, nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Enquanto na Europa e EUA, temos, em média 1,5 mil usuários por antena", comparou. "Ou a ANATEL inicia um processo de compartilhamente de infraestrutura mandatório, ou afundaremos numa crise ainda maior", encerrou. (Redação)
TSE inicia campanha para estimular o voto em candidatos ficha limpa
A Justiça Eleitoral começou a divulgar nesta terça-feira, 21, a campanha Voto Limpo, por meio de peças publicitárias no rádio e na televisão. As mensagens pretendem estimular os eleitores a participar do processo eleitoral e a escolher candidatos ficha limpa, ou seja, sem problemas na Justiça. De acordo com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a campanha é composta por cinco filmes e cinco peças de divulgação para rádio e trata de temas relacionados à Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, que vale para as eleições municipais de outubro deste ano.
Os filmes e a propaganda de rádio alertam os eleitores para a importância de pesquisar o passado dos políticos e conhecer as propostas de cada um. As mensagens da campanha incentivam a participação no pleito de eleitores de todas as idades, inclusive os que têm 16 e 17 anos e os maiores de 70 anos, para os quais o voto é facultativo. (Uol Notícias/Redação)
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Unindo forças em Cabo Frio
Em campanha, o candidato a vereador José Carlos (PSC) pelo município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, visitou o gabinete do deputado Arolde de Oliveira, no centro do Rio, nesta sexta-feira, 17.
José Carlos é o candidato apoiado pelo pastor Samuel Gonçalves, presidente da Assembleia de Deus do Ministério Madureira no município. O pastor Samuel, a esposa Michelle e o pastor Paulo Gomes estiveram presentes ao encontro. (Redação)
Ministério Oikos premia Deputado Arolde de Oliveira
O Deputado Arolde de Oliveira recebeu mais uma honraria na manhã desta sexta-feira, 17. A placa comemorativa pelos 15 anos do Ministério OIKOS (Ministério Cristão de Apoio à Família) foi entregue pelo pastor Gerson Moreira, presidente do Conselho do Ministério Oikos e pastor da Igreja Batista Central de Trindade, em São Gonçalo.
"Esta é uma forma de reconhecimento pelo trabalho e apoio do Deputado Arolde de Oliveira ao ministério Oikos. Ele é um dos maiores destaques na defesa da família", elogiou o pastor presidente do ministério, Gilson Bifano. A placa foi entregue nos estúdios da Rádio 93 FM. (Redação)
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Reforma do Código Penal começa a tramitar e Senado ouve o ministro Gilson Dipp
O ministro Gilson Dipp será ouvido nesta terça-feira, 14, em audiência pública no Senado Federal. Dipp coordenou a comissão de juristas indicada pelo Senado para elaborar o anteprojeto de reforma do Código Penal. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 236/2012, apelidado de Reforma do Código Penal, tem 543 artigos, e sua tramitação tem início com a análise por comissão especial de senadores.
O projeto propõe atualização de normas como a criminalização da exploração dos jogos de azar e da homofobia, além de penas maiores para embriaguez ao volante. Ainda estão propostas a descriminalização do plantio e do porte de drogas para consumo próprio e a ampliação das possibilidades do aborto legal. (Agência STF/Redação)
domingo, 12 de agosto de 2012
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Caixa 2 não é corrupção?
Desde o início de agosto está sendo julgado o caso do Mensalão, o escândalo de corrupção do PT e do governo Lula no Supremo Tribunal Federal, a última instância do Poder Judiciário Brasileiro. A mídia e os cidadãos brasileiros através da internet estão acompanhando atentamente a cada dia do julgamento do caso, no que já foi apelidado como o julgamento do século.
No entanto, muitas questões estão sendo levantadas. Existe ainda a corrente que defende que há uma diferença entre o Caixa Dois e a Corrupção de fato, como crime. "Se caixa dois não é corrupção, não existiria o crime de lavagem de dinheiro. Caixa Dois é o dinheiro não contabilizado circulando entre o dinheiro limpo, se isso não fosse legal, seria inconstituicional o crime de lavagem de dinheiro. Seria tudo legal", defendeu Deputado Federal Arolde de Oliveira.
Para o parlamentar, ainda, esse julgamento é uma prova de fogo para a imagem do Supremo Tribunal Federal perante a sociedade brasileira. "Esse julgamento irá dar um novo referencial do STF, e, por conseguinte, da última instância do Poder judiciário para a população brasileira", acredita. "Vamos aguardar o julgamento e esperamos que seja feita justiça", finalizou.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Pr Abner Ferreira prega no Culto da 93 FM de Agosto
![]() |
Veja as fotos no Flickr! |
O preletor da noite foi o Pastor Abner Ferreira, presidente das Assembleias de Deus do Ministério do Campo de Madureira. O culto, sob o comando do Deputado Arolde de Oliveira, contou com a participação dos cantores da MK Music Arianne, Geraldo Guimarães e Léa Mendonça que comandaram o período de louvor. A presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira e o candidato à prefeitura de São Gonçalo, Adolfo Konder, também estiveram presentes juntos com o Pastor Francisco José da Silva. (Redação)
Lideranças se reúnem para a criação da Central Cristã das Comunidades CCC
Na última segunda-feira, 6, o Deputado Federal Arolde de Oliveira
participou de uma reunião com o pastor Anderson do Carmo, a pastora
Flordelis e dezenas de pastores de diferentes denominações do Rio de
Janeiro na sede da MK Music, em São Cristóvão, na região Central do Rio.
Foi um encontro realizado para expor e ideias sobre a criação da
Central Cristã das Comunidades (CCC), a fim de pregar o evangelho nas
comunidades do Rio, oriunda das cruzadas "Restaura Rio".
"Em cada esquina do Rio de Janeiro é possível encontrar uma igreja, cada uma com sua denominação. Nós devemos mobilizar todas elas para que juntos possamos levar a palavra de Deus para aqueles que estão fora da igreja", explicou o parlamentar. (MK Music/Redação)
"Em cada esquina do Rio de Janeiro é possível encontrar uma igreja, cada uma com sua denominação. Nós devemos mobilizar todas elas para que juntos possamos levar a palavra de Deus para aqueles que estão fora da igreja", explicou o parlamentar. (MK Music/Redação)
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Talles Barreiro lança campanha a vereador em Miguel Pereira, RJ
Albertassi, Talles Barreiro e esposa e o Deputado Arolde de Oliveira |
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
"O Rio tem que continuar em harmonia", diz Arolde em apoio a Paes.
Na manhã desta sexta-feira, 3, o Deputado Federal Arolde de Oliveira concedeu entrevista para a campanha eleitoral do candidato Eduardo Paes (PMDB). Integrante da Coligação "Somos um Rio", Arolde valorizou as obras de infraestrutura visando as grandes competições esportivas da próxima gestão e o legado que estas deixarão para a cidade do Rio de Janeiro. "Seria um desastre para os grandes investimentos na cidade um governo de oposição neste momento", ressaltou o parlamentar que integra a a Comissão Externa pelo Legado da Copa e das Olimpíadas para o Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados. (Redação)
Assinar:
Postagens (Atom)